sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Prodígios da mentira


“Esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios de mentira, com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.” II Tess 2:9 e 10

A vinda do homem do pecado, filho da perdição, o anticristo.

Virá, “... segundo a eficácia de Satanás...” no que ele é eficaz? O texto traz, mentira, engano; forjando “sinais e prodígios”; falsos milagres, derivados da injustiça; eficazes apenas contra os que não amam à verdade.

Coisas impensáveis ao vulgo já são possíveis aos que pilotam a “Árvore da Ciência” derivando dela suas fontes, porque, alienados da “Árvore da Vida.” Quem não tem acesso aos milagres originais, precisa se contentar com simulacros artificiais.

Quem jamais viu os chamados “agro glifos” figuras geométricas perfeitas, sobrepostas, amassando às plantações; sem nenhum vestígio na terra, levando os mais precipitados a concluírem que estamos sendo visitados por ETs? Coisas assim já são possíveis ao homem, disparando algum laser, ou similar, a partir de drones.

A quem interessa a crença em ETs, nos momentos finais da difusão do Evangelho. Quem gostaria e faria, se pudesse, manobras diversionistas assim? Aquele que tem interesse em fomentar a mentira. Dispondo da ciência para pilotar, e dos “valores” necessários para mentir, por que se deteria?

Coisas inimagináveis ao homem comum, já são possíveis; como causar chuva espalhando determinados reagentes nas nuvens; terremotos, explodindo calculadamente, profundezas da terra; rodar imagens na “tela celeste” desde lasers da terra; forjar hologramas encenando coisas vivas, etc. A qualquer momento poderemos ver “Cristo” falando com a humanidade desde os céus.

Diante do Senhor foi enviado João Batista; Sua missão: “... Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda ao nosso Deus. Todo o vale será exaltado, todo monte e todo outeiro será abatido; o que é torcido se endireitará, o que é áspero se aplainará.” Is 40:3 e 4

No prisma da preparação, nivelaria todos; não haveria “montes;” ricos, religiosos, governantes que estivessem bem, espiritualmente; nem “vales”, prostitutas, publicanos, leprosos que devessem ser desprezados. A todos a mesma mensagem: “Produzi frutos dignos de arrependimento...”

No teor central do anúncio, Deus: “... levanta tua voz fortemente; levanta-a, não temas; dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus.” Is 40:9 Ele disse: “Eis O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”

O imitador que tentará usurpar ao lugar de Cristo, também tem seu precursor, o Falso Profeta. Como o reino do enganador não pretende se estabelecer sobre um povo apenas, mas sobre todos os povos, um “nivelamento” também será necessário.

Se, então, todos foram “nivelados por baixo” por necessitarem de salvação, agora o mentiroso mor patrocina outro, por cima; todos os credos, doutrinas, ritos, ensinos, são considerados igualmente válidos, mediante o famigerado ecumenismo; “todos buscam a Deus, cada um à sua maneira,” defende o “Papa Francisco”, o “João Batista” de Satã. Já está enfrentando oposição interna, com a proposta de se abençoar “casais” homossexuais. Nada o deterá.

Quem aprendeu a amar a Verdade, a conhece e preserva; para salvação, sabe a receita exclusiva: “Eu Sou O Caminho, A Verdade e A Vida; ninguém vem ao Pai, senão, por Mim.” Jo 14;6

Mesmo que a Bíblia seja proibida, reescrita, como está sendo na China; para quem ama à verdade, nenhuma mentira terá abrigo em seu íntimo; venha do papa ou do poderoso que for.

“Aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte, fará proezas.” Dn 11:32

Não podendo cooptar adoradores com lisonjas, tentará via coação econômica. Como dominará o sistema, com moeda única digital, restringirá o acesso ao mercado aos que usam certa “Senha”; privado dela, ninguém poderá comprar nem vender. Outra vez, os que amam à verdade farão proezas no Senhor; não aceitarão o 666; selo do Capeta.

Os adventistas que puseram “todos os ovos num balaio só”, “decreto dominical”, passarão vergonha, pela sua obsessão por um “Anti-Moisés”, quando deveriam ter se preparado para o Anticristo.

A imposição da marca servirá como crivo, para separar verdadeiros e falsos servos do Senhor. Atualmente, que nada é proibido e a marca inda não foi imposta, muitos já mercadejam a Cristo, por dinheiro. Quando essa necessidade for “oficial” serão os primeiros da fila.

Quem passa a vida amando dinheiro ao preço da verdade, quando isso for lei, invés de fazer proezas pela salvação, correrá ao encontro do engano, supondo achar nele, seus “verdes pastos, águas tranquilas.”

Do jeito que a banda global toca, a verdade vai ficar cada vez mais “feia”; felizmente, como dizem, o amor é cego. A beleza está nos olhos de quem a vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário