quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Mestres do Engano


“Atenta para a obra de Deus; porque quem poderá endireitar o que Ele fez torto?” Ecl 7;13

Não que O Criador tenha feito alguma coisa torta, no sentido de imperfeita; a ideia é desafiar alguém a mudar as leis da natureza; tipo, a órbita dos planetas de repente deixar de ser elíptica, para se tornar triangular, pentagonal... plantas e animais se furtarem ao determinismo biológico de reproduzir conforme suas espécies, e uma porca dar cria de elefantes, do ovo do lagarto eclodirem serpentes, ou o trigo decidir nascer milho. Quem poderia obrar coisas dessa estirpe?

“Eu sei que tudo que Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, nada se lhe deve tirar; isto faz Deus para que haja temor diante Dele.” Ecl 3;14 “Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam Nele. Nada acrescentes às Suas Palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.” Prov 30;5 e 6

O mundo jaz no maligno, sob a batuta dum feitor assassino disseminando toda sorte de oposições a Deus e Sua Palavra; quase sempre com porções açucaradas, tolerantes, inclusivas, compreensivas... sem confronto aberto.

Chamar os dóceis ao erro de “evoluídos” seres da “quinta dimensão” que seria um lugar de perfeição espiritual, cai bem.

Ora, dimensão, como o nome sugere trata-se de um aferidor de medida. Uma fotografia tem duas dimensões; tanto por tanto; outrora era comum o corte três por quatro.

Algo que além das dimensões lateral e vertical logra o sentido de profundidade de uma imagem se diz que é tridimensional. Possui três medidas. O que escapa a isso por ser da esfera espiritual, se diz que pertence à quarta dimensão; nada tem a ver com valor dos seres inseridos nela, sejam anjos, sejam demônios.

Igualmente na terra, seres ímpios ao cubo, ou tementes a Deus, estão na mesma dimensão; pois, essa não mensura caracteres, mas amplitude física apenas. Assim, essa história de quinta dimensão para “evoluídos” é só uma falácia para gerar adesão sem compreensão, como no fanatismo.

O “mestre” do qual divirjo disse que a rigor, sequer existe mentira; apenas “verdade invertida”; (desculpem deu vontade de rir) todos têm cada qual, sua verdade.

Usou como exemplo três pessoas observando uma casa. Um viu-a como tendo quatro janelas; outro notou que ela tinha telhado de zinco; o terceiro que era azul; assim, cada um viu a coisa da sua perspectiva; todos estavam certos, e discutindo por meras opiniões de visões particulares.

Como disse Spurgeon, “Uma coisa boa não é boa fora do seu lugar”; isso, como demonstração didática do relativismo das opiniões humanas é bom; agora, tirar desse escopo válido e colocar no lugar de Deus que revelou como as coisas são no prisma espiritual, seria adotar como seu, o conselho do diabo que disse que rompendo a relação com O Criador, os humanos seriam deuses também, aptos a decidirem o ser das coisas por si mesmos.

No prisma religioso, o exemplo não serve. Todos olham um templo; alguns veem um Templo; outros, um animal, outros ainda, uma genitália masculina; outros mais, um astro celeste... Sim para uma minoria, infelizmente, Jesus Cristo É Deus; para alguns credos elefantes são deuses, árvores, vacas, são sagradas, e alguns, os Falicistas cultuam ao órgão sexual masculino como um deus.

Segundo o brilhante pensador, todos estão certos. Ao menos, em parte.

Paulo pensava diferente; “Porquanto, tendo conhecido Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes em seus discursos se desvaneceram, seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis.” Rom 1;21

Disse maquiavelicamente que as críticas, como a minha, mostram mais sobre nossas personalidades, que sobre o teor do que estamos criticando. Bueno, não estou fazendo selfies, caras e bocas para sair bem na foto. Se eu parecer alguém que teme a Deus, e leva a sério Sua Palavra, tá de bom tamanho.

Acontece que, os ensinos do dito cujo, embora nada combatendo frontal e diretamente, são uma negação cabal da Palavra de Deus. Ele não critica-a; nega-a. Assim, pelo seu próprio ensino, sua objeção à Palavra de Deus mostra quem ele é, não o que A Palavra é.

Os que Deus escolhe, capacita a ver as janelas da casa, telhado, cor, e o espírito do arquiteto com um só olhar, o discernimento espiritual;

“O que é espiritual discerne bem tudo, e de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a Mente de Cristo.” I Cor 2;15 e 16

Ataques à Verdade vão se intensificar. Aqueles que a amam farão sua defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário