domingo, 27 de dezembro de 2020

Casulos Dourados


“Não te fatigues para enriqueceres; não apliques nisso tua sabedoria. Porventura fixarás teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas, voará ao céu como águia.” Prov 23;4 e 5

Não significa que os bens materiais sejam inúteis; são coisas necessárias à vida na Terra. Porém, no escopo eterno não são nada.

Isto é; nada podem adquirir na dimensão que permanece, a espiritual; “Aqueles que confiam na sua fazenda, se gloriam na multidão das suas riquezas, nenhum deles de modo algum pode remir seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele (Pois a redenção da sua alma é caríssima; cessará para sempre), para que viva para sempre e não veja corrupção.” salmo 49;6 a 9

As prioridades invertidas sempre foram postas como coisas insensatas; “Por que gastais dinheiro naquilo que não é pão? O produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, a vossa alma se deleite com a gordura.” Is 55;2 ou, “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, Selou.” Jo 6;27 Não entendam os vagabundos de plantão como se O Senhor estivesse vetando o trabalho; estava estabelecendo prioridades.

Chamaríamos louco, insensato alguém que tentasse coletar água com um chapéu de palha, ou, bater pregos com uma garrafa; entretanto, muitos chamam bispo, apóstolo, pastor, missionário aos que usam a “Fonte da Água da Vida”, a Palavra de Deus, para edificar sepulcros; digo, usam os genes que dão asas para urdir casulos.

Embora, o “rótulo” Jesus seja usado pelos tais, O Senhor não está entre eles; pois, Deus não é Deus de mortos; “... Por que buscais O Vivente entre os mortos?” Luc 24;5

Qualquer um pregador que apresentar o Evangelho Eterno como um meio para viver melhor, é uma fraude; não está apresentando ao Evangelho do Reino; antes, suas concepções rasas do que seja viver.

A mensagem genuína do Salvador nos desafia a morrer melhor; negar-se, perder a vida para achar outra superior, eterna, a cruz. Então, embora seja salutar nosso labor rumo ao progresso em bens aqui, ainda é apenas um upgrade nos meios, jamais o fim (objetivo) de nossa saga terrena.

Judas trocou ao Salvador por trinta moedas; sequer chegou a usufruí-las; a dor da consciência e o remorso o levaram ao suicídio.

Uma das especialidades do ser humano cegado pelo Capeta é trair a si mesmo; nas filosofias de botecos todos dizem a coisa certa no que tange aos bens materiais; “Da vida nada se leva; caixão não tem gavetas; vão-se os anéis ficam os dedos...” entretanto, olhemos as filas lotéricas e as igrejas sérias, bíblicas e comparemos quantos estão cuidando dos dedos, e quantos estão comprando ingressos ante o “Senhor dos Anéis”.

O sonho de muitos “cristãos” é a “Mega da Virada”. Não jogaria essa porcaria nem que trouxessem volantes em minha casa e não tivesse custo. Não gosto de dinheiro? Não dessas fontes; trabalho por ele.

Breve o mesmo será apenas digital. No império global em gestação os comunas trarão o fim da propriedade privada; “você não possuirá nada e será feliz” apregoam; tanto fará ser ocioso ou diligente; será o tempo da “justiça social” do Diabo; só poderá movimentar dinheiro quem se deixar marcar como gado.

Então, vemos que as “asas” que fazem a ilusória riqueza material desaparecer já assustam com suas sombras velozes. 5G.

Ao “rico” que esqueceu de firmar-se em Deus e correu pelo que não é nada se repetirá a pergunta de Cristo: “Louco! Esta noite pedirão tua alma; o que tens preparado, para quem será?”

Desgraçadamente o viço da “Árvore da Ciência” tem ofuscado à “Árvore da Vida”; facilidades tecnológicas, livre acesso a tudo, numa geração que, desconhecendo limites dá vazão aos desejos mais ímpios deixando O Senhor da Vida de lado; afinal a geração vídeo acha muito mais divertidos os “memes” que fazem rir e não tem tempo para textos sisudos como esse, muito menos para A Palavra de Deus direto da Fonte.

A cultura inútil invés da vida, o erro de Belsazar em vestes atuais; “... deste louvores aos deuses de prata, ouro, bronze, ferro, madeira e pedra, que não veem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está tua vida, de Quem são todos os teus caminhos, a Ele não glorificaste.” Dn 5;23

Ainda se pode ser rico daquilo que o dinheiro não compra; basta aceitar os termos Daquele que enriquece; “O Espírito e a esposa dizem: Vem. Quem ouve, diga: Vem. Quem tem sede, venha; quem quiser, tome de graça da Água da Vida.” Apoc 22;17

Nenhum comentário:

Postar um comentário