“Não erreis, Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gál 6;7
Em virtude dos devastadores incêndios que acontecem na Califórnia, muitos têm investigado as causas.
Não poucos cristãos fizeram vídeos, mostrando uma cena na premiação do “Globo de Ouro”, onde a humorista Nikki Glaser, apresentou a lista de agradecimentos dos vencedores; segundo ela, 11 o fizeram às suas equipes, três às suas mães; um a certo apresentador, e por fim, disse, a “Deus, O Criador do Universo, zero menções.”
Ela riu, o público riu, então acrescentou: “Normal nessa cidade sem Deus, tudo certo.” Ao que todos riram novamente. Na introdução da fala sobre os agradecimentos, a mencionada humorista, “coincidentemente” dissera: “Os agradecimentos estão incendiando.”
Dois dias depois aconteceu isso: Dizem, os que produziram vídeos, mostrando cenas do incêndio. Deixando subentendido que o mesmo seria uma “resposta” de Deus, à mencionada zombaria. Afinal, “Deus não se deixa escarnecer.”
Confesso que, num primeiro momento me deixei levar pela sugestão, “teológica”; afinal, as ideias prontas nos eximem de pensar; e quando parecem amarradas com um liame “lógico”, podem convencer. Entretanto, no fundo, algo não me convencia; tanto que esperei uns três dias para escrever sobre o tema, até orar, meditar e formar minha convicção sem influências alheias. Fazer fogo com minha lenha.
Nesse meio tempo surgiram denúncias que três pontos de incêndio começaram ao mesmo tempo, em locais distintos, o que torna a coisa suspeita. Seriam os anjos de Deus se vingando, ou, outros anjos, a serviço de outra causa?
A Califórnia preserva muito da influência espanhola, pois, pertenceu ao México até 1848. Assim, nomes de cidade no idioma hispânico como, San Diego, San Francisco, Sacramento, Santa Mônica, Santa Ana, Los Angeles etc. são normais. Essa última, significa “Os Anjos” em espanhol.
Basta ver a tecla em que os “jornalistas” vassalos do globalismo mais batem, reclamando providências contra o “aquecimento global”, para notar a quais interesses, um incêndio desses, caso seja, comprovadamente criminoso, atenderia. Qualquer coisa que acelere a agenda dos tais, ao preço que for, lhes interessa; eles têm interesses, não, escrúpulos.
Mel Gibson, que conhece bem de perto muitas coisas pertinentes a isso, no momento em que o incêndio progredia destruindo também, sua mansão, lembrou no podcast de Joe Rogan, da “eco-religião” promovida pelo Papa Francisco, com sua “Pacchamama” defesa da “Mãe Terra”, a “casa comum”. Fez encíclicas inteiras sobre isso; acenando “urbe et orbe” como braço religioso dos globalistas. Sem acusar a ninguém de nada, lembrou que a coisa parecia “conveniente, suspeita”.
Claro que as prostitutas venais da “mídia” já têm na ponta da língua a acusação de “teoria da conspiração” o mantra que lhes foi ordenado repetir, pelos seus donos que, conspiram de forma bem prática e visível.
Aos olhos desses velhacos, que detêm a maioria da mídia mundial, transformar incidentes pontuais em problemas globais, interessa muito; lhes “autoriza”, a propor “soluções globais”, para saciar sua intensa sede de dominar o planeta, podendo fazer isso com engano, se apresentando como defensores do mesmo, não usurpadores, como de fato, os são.
Logo, toda cautela em nos posicionarmos colocando O Todo Poderoso como se, Ele fosse um “pavio curto” como nós, e para punir a arrogância de meia dúzia de imbecis Ele resolvesse destruir bens e vidas de gente inocente.
Novamente oportuno um dito antigo de Abraão: “Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio; longe de Ti; não faria justiça O Juiz de toda a terra?” Gn 18;25
Nosso zelo sem entendimento, nossa pressa em “defender a Deus”, pode prestar mais serviço ao inimigo que a Ele. Afinal, se uma devastação sem precedentes e indiscriminada dessas, puder ser atribuída a um ataque de Ira, Divino, daremos munição ao canhoto, de acusar ao Altíssimo de atitudes pequenas e injustas.
Prefiro adotar a prudência de Paulo: “... seja sempre, Deus verdadeiro e todo homem, mentiroso; como está escrito; para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado.” Rom 3;4
Mas, e o texto que Deus não se deixa escarnecer, como fica? Leiamos o próximo verso: “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará corrupção; mas o que semeia no espírito, do Espírito ceifará vida eterna.” Escárnio ante Ele seria não dar a cada um, o devido lugar, conforme as escolhas feitas na vida.
Enfim, se não foram causas naturais, mas, “anjos” que atearam fogo, por certo, não foram os do Altíssimo. “Los Angeles” que isso fizeram, devem ter outro senhor, e outros interesses, que não, zelar pela honra do Todo Poderoso.
Lamentável tanta destruição, e perdas de vidas várias. Entretanto, Deus É inocente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário