quinta-feira, 28 de março de 2024

O falso reino


“Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.” Rom 14:17

O Salvador dissera: “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso contamina o homem.” Mat 15:11

Portanto, essa história de que é proibido comer carne, aconselhável comer peixes nesses dias, pode ter a origem que tiver, mas é espúria, alheia à Bíblia. O saudável hábito de tomar posição, evocando o testemunho dos textos bíblicos como fiadores, não é muito comum, infelizmente.

Nem mesmo “semana santa” existe na Palavra de Deus. Trata-se de mera tradição religiosa, que nenhum valor espiritual possui. Para o catolicismo, que, coloca a tradição e o magistério da igreja, como fontes de autoridade canônica, similares à Bíblia, pode fazer sentido. Duvidoso sentido; afinal, quem deveria ser guardião da Divina Palavra, ser o primeiro a alterá-la é, no mínimo, preocupante.

Pois, quem pauta a vida pela Palavra de Deus, sabe que, nada de estranho a ela deve ser levado em consideração, como se fosse do mesmo calibre.

Somos desafiados à santificação, em tempo integral; não, numa semana do ano, como se, nesses dias O Eterno ficasse atento aos nossos feitos; nos demais, cochilasse. “Em todo o tempo sejam alvas tuas vestes e nunca falte o óleo sobre tua cabeça.” Ecl 9:8

Adendos à Divina Palavra implicam em duas possibilidades; a) a Palavra é incompleta e precisa ser suplementada; b) ela é imperfeita, carece de ser corrigida.

Sobre sua plenitude, ensina: “Visto como o Seu Divino Poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela Sua glória e virtude;” II Ped 1:3

Se, A Palavra de Deus nos dá tudo o que diz respeito à vida e piedade, qualquer acréscimo, certamente, dirá respeito a outras coisas.

Quanto à necessidade de correção, a criação sofrerá mudanças, enquanto, Sua Palavra seguirá; “Passará o céu e a terra, mas Minhas Palavras não hão de passar.” Luc 21:33 Afinal, “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.” Heb 13:8

Não carecemos ordem do “Papa” para fazer isso ou aquilo, como se, aquele que decide de fonte própria, invés de fazer segundo a Palavra de Deus, valesse alguma coisa, representasse algo na terra, além da presunção de um sistema falido.

Tal sistema, primou pelo poder político; se dizendo Igreja, fundou um Estado; com fito de unir todas as religiões para sobre elas dominar, vem pavimentado o famigerado ecumenismo, que nada tem na Palavra de Deus, exceto, a denúncia de ser um motim global.

“Por que se amotinam os gentios, os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, governos consultam juntamente contra O Senhor e contra Seu Ungido, dizendo: Rompamos Suas ataduras, sacudamos de nós Suas cordas.” Sal 2:1 a 3

Sua veia política é mais pujante que a religiosa, uma vez que se une aos reis da terra, autoridades civis para realizar seu propósito; no entanto, seu levante é contra alvos religiosos, uma vez que luta contra o “Senhor e Seu Ungido”, tentando “remover suas cordas”, metáfora para proibir Sua Doutrina.

Outro dia o “Papa” deixou patente seu alinhamento com as perversões imorais do mundo, quando, prescreveu a bênção para as uniões homoafetivas. O que A Palavra diz? “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;” Lev 18:22 “... os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;” Rom 1:27 e 28

Ainda: “Não erreis: nem devassos, idólatras, adúlteros, efeminados, sodomitas, ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.” I Cor 6:10

Tem mais; porém, esses textos já bastam para deixar evidente que aquele sujeito não é um representante de Deus; se fosse falaria segundo Deus. Representa parcamente, o catolicismo, (muitos católicos não o reconhecem) e ainda, seu sonho ilimitado de poder a qualquer custo.

A falta de paladar para a Palavra de Deus é um mal muito antigo; “... a palavra do Senhor é para eles coisa vergonhosa, e não gostam dela.” Jr 6:10

Se qualquer presunçoso surgir, desdizendo o que O Todo Poderoso disse, fazendo pose de alguma coisa, esse será bem-vindo, onde O Eterno não é.

Esses, tardiamente saberão, que trocaram o precioso pelo vil; “... desprezaram toda Minha repreensão. Portanto comerão do fruto do seu caminho, fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.” Prov 1:30 e 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário