quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

A bênção ao "casamento gay"


“A bênção do Senhor é que enriquece; não traz consigo dores.” Prov 10:22

“A bênção do Senhor...”
Nem todas as bênçãos são Dele. Muitas, são humanas, embora, o ensino para abençoar, venha do Alto; “... Amai vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam...” Mat 5:44

Nesse caso, “abençoar” é uma profilaxia; tendemos a desprezar aos que nos fazem mal; independente de algum bem chegar ou não ao alvo da bênção, ela veta que uma “raiz de amargura” venha a danar a saúde psíquica e espiritual, de quem abençoa. Estamos fadados a colher conforme plantamos; abençoando seremos abençoados.

A bênção que faz diferença, vem de Deus. Quando se trata de alguém que, presumidamente representa ao Senhor, em Nome Dele abençoa. Então, o ministro deve ter comunhão com Deus, conhecimento das Suas Leis e viver conforme, antes de se atrever onde não deve. Como disse Balaão, quando contratado por Balaque, para amaldiçoar Israel. “Recebi mandado de abençoar; pois Ele tem abençoado e não posso revogar.” Num 23:20

A bênção válida, pois, é apenas a vocalização dos desígnios celestes, não, uma humana iniciativa.

“Ainda que Balaque me desse a sua casa cheia de prata e ouro, não poderia ir além da ordem do Senhor, fazendo bem ou mal de meu próprio coração; o que o Senhor falar, isso falarei.” 24:13 Como dizia um amigo de saudosa memória, “Deus não abençoa com a mão esquerda.” Não corrobora à rebeldia.

Quando alguém se precipita em abençoar a outrem que está divorciado da aprovação Divina, isso não melhora a situação do “abençoado.” O encontro do santo com o profano estraga tudo.

“Se alguém leva carne santa na orla das suas vestes, e com ela tocar no pão, guisado, vinho, azeite, ou em outro qualquer mantimento, porventura ficará isto santificado? Os sacerdotes responderam: Não. Disse Ageu: Se alguém que for contaminado pelo contato com o corpo morto, tocar nalguma destas coisas, ficará ela imunda? Os sacerdotes responderam, dizendo: Ficará imunda.” Ag2:12,13

A santificação não se transmite ao mero toque; a contaminação, sim.

Quando da separação de alguém ao Ministério, os demais ministros lhe impõem as mãos orando sobre ele, identificando-se com o tal, diante de Deus e dos homens.

Se, alguém de vida dúbia, sem as devidas credenciais que o Céu aprova, for recomendado por mim, tal não se tornará santo por isso; antes, eu me contaminarei na minha imprudência, que me fez culpado pelos pecados dele. Paulo aconselhou: “A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva a ti mesmo puro.” I Tim 5:22 “Como abençoarei ao que Deus não abençoa?”

A grande celeuma atual é uma circular do Vaticano, onde a liderança da Igreja Católica aprova que se abençoe ao dito “casamento gay.” Isso causou enorme desconforto, em muitos padres, inclusive; pois, se A Palavra de Deus nos ensina a abençoarmos até nossos inimigos, não nos autoriza a abençoarmos aos que se fazem inimigos de Deus.

O trabalho de um ministro do Senhor, em todo tempo é honrar ao que o comissionou; deve fazer isso conhecendo e fazendo conhecer os Divinos ensinos.

Caso não o faça, O Eterno também não confirmará suas supostas bênçãos; “Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. Se não ouvirdes e não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao Meu Nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.” Mal 2:1,2

Se, a rigor é o Céu que abençoa, nada contam as intromissões humanas no que tange a isso, qual o problema de o catolicismo “abençoar” as referidas uniões? Sofrendo, a vereda da fé, os ataques que sofre atualmente, com esse plus de aprovação, da suposta “maior autoridade espiritual da terra”, claro que isso será usado a torto e a direito pelos movimentos gayzistas, para se imporem nas igrejas, como se, a autorização do Vaticano simbolizasse aprovação Divina.

Se Balaão disse que não ousaria ir além do dito do Senhor, atualmente, se despreza totalmente à Vontade Divina revelada e expressa, ao alcance de todos. Já ouvi pregadores de renome dizendo que o “espinho na carne que os gays sofrem é a homofobia”.

O ecumenismo, união dos diferentes, amálgama de todos os credos passa longe das prescrições Divinas. A Salvação está ao alcance de todos, mas os termos são únicos. Essa falácia de bênção sem o abençoador, amor sem justiça, equacionar aceitação de todos com aceitação de tudo, não cola.

Que cada um viva como aprouver; todavia, saiba o lugar das coisas. É necessário “... fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo;” Lev 10:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário