quinta-feira, 7 de setembro de 2023

O "Cristo Protetor" falhou?


“Senhor, Tua Mão está exaltada; nem por isso a veem...” Is 26;11

Outrora, quando a “ciência” não conhecia “El ninho, La Ninha, pressão atmosférica, efeito estufa, aquecimento global”, as variações climáticas, pestes, eram atribuídas a outras causas.

Deus reivindicava ser O Autor dos eventos; “Se Eu fechar os céus e não houver chuva; ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou enviar peste entre Meu povo; se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, orar, buscar Minha face e se converter dos seus maus caminhos, então ouvirei dos Céus, perdoarei os seus pecados, e sararei sua terra.” II Cron 7;13 e 14

Outra vez: “... mandei vir a seca sobre a terra, sobre os montes, o trigo, o mosto, o azeite e o que a terra produz; como também sobre os homens, o gado e todo o trabalho das mãos.” Ag 1;11 “Feri-vos com queimadura, com ferrugem, saraiva, em toda obra das vossas mãos, e não houve entre vós quem voltasse para Mim, diz O Senhor.” Ag 2;17

Estio, peste, saraiva... objetivo: Chamado ao arrependimento.

Será que agora, que a ciência sabe as causas devemos ainda acreditar naquelas “percepções mitológicas”.

Acontece que, a ciência não sabe de nada, quanto às causas. Conhecer o processo mediante o qual, determinado fenômeno é trazido, é apenas isso; conhecimento do processo. As causas não estão ao alcance da ciência; a revelação é que as traz: “Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as Leis, mudado os Estatutos, e quebrado a Aliança Eterna. Por isso a maldição consome a terra...” Is 24;5 e 6

Mas, nosso Estado “honrou” a Jesus com uma imagem gigantesca em Encantado, O “Cristo Protetor;” Não seria irônico que, justo aquela região foi a mais atingida?

Uma das coisas que a “Aliança Eterna” veta é a confecção de imagens de qualquer tipo. “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás...” Ex 20;4 e 5 Não venham alguns padrecos sofistas com o “argumento” que Deus andou fazer dois querubins, uma serpente, e blá, blá, blá. Quando Deus manda, qualquer coisa podemos; por nossa conta, não!

Quer dizer que essas catástrofes podem ser manifestações da Ira Divina, chamando-nos ao arrependimento? Mas, tendo morrido dezenas de pessoas, crianças até, não teria sido um juízo injusto?

Há diferença entre um juízo genérico, contra um povo, uma nação, e o juízo estrito de cada um. Daniel e seus amigos, por exemplo, estavam cativos em Babilônia, partícipes do juízo geral contra Israel; porém, suas atitudes, e as de Deus para com eles mostraram comunhão, afinidade.

Quando um julgamento assim acontece, podem morrer inocentes, ou, culpados ficarem ilesos; “... há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos...” Ecl 8;14

Todavia, no aspecto do juízo final, essas discrepâncias não terão lugar; “O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, tanto quanto outro, são abomináveis ao Senhor.” Prov 17;15

Sabemos que imagens como aquela de Encantado não trazem honra nenhuma, tampouco, prazer ao Senhor; apenas, a alguns homens. “... estes escolhem seus próprios caminhos; sua alma se deleita nas suas abominações. Também Eu escolherei suas calamidades, farei vir sobre eles seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei e não escutaram; mas fizeram o que era mau aos Meus olhos; escolheram aquilo em que Eu não tinha prazer.” Is 66;3 e 4

Ora, Deus quer ser conhecido pela Sua Palavra e Suas obras, não pelas nossas; “Porque Suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto Seu Eterno Poder, quanto, Sua Divindade, se entende, e claramente se vê pelas coisas que estão criadas...” Rom 1;20

Fomentar ao turismo e à ganância econômica, camuflando isso com vestes religiosas, é um pecado que acrescenta a si, a profanação do Nome Santo.

Não se conclua com isso que aquilo é a causa única; na verdade, a “cereja na torta” de um sistema que produz homens tortos, em série, pela impiedade reinante.

Mesmo ante tamanhas tragédias como essa, a maioria olha para políticos, defesa civil... poucos têm coragem de olhar para si mesmos, à luz da Palavra de Deus.

O Cristo Protetor É Vivo e Fiel; está ao alcance dos que tomam suas cruzes e obedecem à Sua Palavra. Aos demais, que preferem a sombra da mentira à luz da verdade, sentencia: “... regrarei o juízo pela linha, a justiça pelo prumo; a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas cobrirão o esconderijo.” Is 28;17

Nenhum comentário:

Postar um comentário