quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Separados pra viver


“A vida eterna é esta: que conheçam, a Ti só, por Único Deus Verdadeiro, e Jesus Cristo, a Quem enviaste.” Jo 17;3

Jesus intercedendo pelos Seus discípulos, antes de passar pelo Calvário. A vida, sua Fonte, era o cerne do Ensino do Mestre, o motivo da Sua oração. Quem se ocupa mais com coisas que com a vida, está apenas “coiseando” quando deveria estar vivendo. “Eu vim para que tenhais vida...” Jo 10;10

Os que tentam equacionar poder político com espiritual, pela imposição da quantidade, onde é o nicho da qualidade, têm dificuldade de lidar com esse aspecto, da exclusividade do Salvador, e Deus Pai, como O Único Deus Verdadeiro.

Os ecumenistas liderados pelo Papa Francisco seguem colocando negociatas políticas acima da Palavra de Deus. Vão de um hemisfério ao outro, do Leste ao Oeste, tentando agrupar tudo à força de lei. Ora, todos deveriam escolher livremente, em quê, desejam crer.

A crucificação do Senhor era “desejável”, porque ímpios eram, aqueles que se Lhe opunham; lhes foi possível, porque tinham nas mãos o poder terreno.

Seguem ímpios, mais do que nunca; o poder temporal também lhes sorri; assim, invés de exortarem mediante pregações, para o homem se alinhar ao Divino querer, seguem resilientes no erro, recusando receber o que, pelo Eterno foi mandado através do Seu Filho. A Doutrina Exclusiva da salvação; “Eu Sou O Caminho, A Verdade e A Vida; ninguém vem ao Pai, senão, por Mim.” Jo 14;6

Muito ouvi defensores do ecumenismo, usando um verso desse mesmo capítulo de João, como se o referido arranjo que pinta aos diferentes como iguais, fosse preceituado pelo Salvador em Sua Oração; citam: “... Pai santo, guarda em Teu Nome aqueles que Me deste, para que sejam um, assim como Nós.” V 11

O próprio texto, analisado com honestidade intelectual deixa ver a quem se refere; “aqueles que Me deste...” entretanto, caso alguém queira sofismar, dizendo que as nações são herança do Ungido do Senhor, como diz no salmo segundo; As nações são herança Dele como Senhor; as julgará. A intimidade de salvos, é de outro calibre: “Todo o que o Pai Me dá virá a Mim; o que vem a Mim de maneira nenhuma lançarei fora.” Jo 6;37

Ademais, o contexto imediato elimina qualquer sofisma velhaco e esclarece que a oração do Senhor era pelos discípulos; não, pelos adeptos de credos espúrios para que todos se unissem num mosaico espiritual desconexo. “Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que Me deste, porque são Teus.” V 9

A fidelidade a Deus é minoritária, como naqueles dias, em face ao poder político do mundo; de novo, “Cristo” será perseguido e morto, nos pequenos que lhe são fiéis, com os quais, O Salvador se identifica.

O Papa peregrina pelo sudeste asiático, fazendo seu trabalho de aglutinar discrepantes; foi ao maior país muçulmano, a Indonésia, e assinou em Jacarta, um acordo inter-religioso com um Imã, líder islâmico, com acompanhamento de budistas, confucionistas, hinduístas e “protestantes”.

Por que os “protestantes” precisam ser arrolados entre aspas? Porque não são nem sombras dos verdadeiros protestantes, que por sua profissão, “Sola Scriptura”, são avessos a acordos com quaisquer que não tenham o mesmo fundamento doutrinário.

Todos os adjetivos têm sido treinados à exaustão, para colarem em nós, quando, a perseguição aos que se recusarem a se acomodar dentro do balaio de gatos ecumênico, começar; “fundamentalistas, radicais, expoentes de ódio, negacionistas, inimigos da união, intolerantes...” etc.

Como Cristo fez, nos caberá também. Nos mantermos fiéis ao Pai, custe o que custar. “Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.” Heb 12;4

Se quiserem as vidas dos nossos corpos, terão; a força para isso estará ao lado deles. Porém, o poder para coagir nossas almas a acatarem suas espúrias imposições, esse
 eles não têm, nem terão, jamais. “Em Deus faremos proezas; porque Ele é que pisará nossos inimigos.” Sal 60;12

Uma coisa que escapa às lideranças políticas é que, não possuem a mínima ingerência sobre nossas escolhas espirituais. A salvação é individual, ninguém responde por mim, quanto a ela, exceto, O Salvador. “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Rom 14;12

Assim, pouco me importa qual liderança “protestante” vai assinar o quê, onde, como, ou, quando. Não deleguei a ninguém que faça escolhas que me pertencem, tampouco autorizei que assinem nada em meu nome. Quem quiser vender a alma ao diabo que venda a sua, sob pena de não poder entregar, se tencionar vender outra.

Me uniria àqueles dos quais devo me separar? “Por isso saí do meio deles, apartai-vos, diz o Senhor; não toqueis nada imundo e Eu vos receberei;” II Cor 6;17

Nenhum comentário:

Postar um comentário