quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Mosaico Papal


Fala do Papa Francisco na Ásia.

“Todas as religiões são um caminho para chegar a Deus. São como línguas diferentes, diversos caminhos para chegarmos lá. Mas Deus é Deus de todos. Se vocês começassem a discutir, a minha religião é mais importante que a tua, é verdadeira e a tua, não; onde isso nos levará? Meu Deus é mais importante que o teu; é sério isso? Há um só Deus e nossa religiões são linguagens, caminhos para levar a Deus. Uns são Sick outros, muçulmanos, outros, hindus e cristãos. São caminhos diferentes. Entendido?”

Entendido e aplaudido foi isso; para protesto, sobretudo, dos católicos, que o Pontífice deveria representar.

Sempre se ensinou que “fora da Igreja Católica não existe salvação.” Agora aparece um Papa “Infalível”, e assegura que todos os caminhos, diversos, antagônicos, levam a Deus. Natural a decepção dos que, têm que lidar com tamanha contradição.

Também discordo da fala, porém, por motivos distintos dos católicos. A Salvação nunca foi atrelada a uma instituição; antes a um relacionamento “A vida eterna é esta: que conheçam, a Ti só, por Único Deus Verdadeiro, e a Jesus Cristo, a Quem enviaste.” Jo 17;3

A tradição não está em pé de igualdade com A Palavra de Deus; aliás, Jesus censurou aos que, em defesa dela, anulavam à Palavra. “... invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.” Mat 15;6 “... invalidais o mandamento de Deus para guardardes vossa tradição.” Mc 7;9

Assim, quando uma tradição se chocar com A Palavra da Vida, para um vero cristão, não é difícil escolher. Fúteis são as coisas humanas; Pedro “o primeiro Papa” ensinou: “... Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos, antes que a Deus;” Atos 4;19

Invocar “santos” e Maria como mediadores, é uma tradição, que contraria à Palavra: “Porque há Um só Deus, e Um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” I Tim 2;5

Chamar ao líder espiritual de pai, (Padre), também é uma tradição espúria. “A ninguém na terra chameis vosso pai, porque Um só é o vosso Pai, o qual está nos Céus.” Mat 23;9

O batismo infantil também é uma tradição avessa À Palavra. Devemos batizar quem crê; não, crianças incapazes para isso; etc.

Não raro, nos acusam que para nós tudo é a Bíblia. Quisera fosse, mas, muitos distorcem, omitem, malversam também. Alguém se dizer evangélico, protestante, não é sinônimo de ortodoxia, infelizmente.

Mas, quem leva devidamente a sério sua vocação em Cristo, não ousa fora dos limites estabelecidos. “Toda A Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam Nele. Nada acrescentes às Suas Palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.” Prov 30;5 e 6

Não de agora, quando vemos a coisa acontecendo aos nossos olhos, mas, há muito, os que conhecem e se baseiam na Palavra de Deus, como diretriz da vida, vêm alertando que chegará a ditadura da religião única, onde todas as crenças serão validadas, exceto, a Sã Doutrina de Cristo.

Esse levante contra O Ungido do Senhor está expresso: “Por que se amotinam os gentios, os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, governos consultam juntamente contra o Senhor e contra Seu Ungido, dizendo: Rompamos Suas ataduras, sacudamos de nós Suas cordas.” Sal 2;1 a 3

Cristo É Categórico: “Eu Sou O Caminho, A Verdade e a Vida; ninguém vem a Pai, senão, por Mim.” Jo 14;6 

Para o Papa Papudo, animistas, falicistas, hinduístas, budistas, islâmicos, etc. estão todos certos, todos no caminho. (?)

Deus é Um só, dizem os sofistas. Pois, não apenas Deus, há mais coisas que são ímpares, e devemos considerar: “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus, Pai de todos, o qual é sobre todos, por todos e em todos vós.” Ef 4;4 a 6

Ou regressamos a Ele nos Seus termos, ou nunca o faremos. Quem ensina diferente disso é assassino e pilantra.

A mega igreja global se estabelecerá e governará por uns dias. A intimidade com Deus prescreve que nos separemos do que é profano, invés de nos unirmos.

Ao sistema, pouco importa se os católicos estão zelosos pelo catolicismo. Farão o que lhes der na telha, ignorando protestos. Quisera, o zelo daqueles, fosse por Deus e Sua Palavra, não pela instituição e suas tradições.

A Igreja como conheceram acabará; em seu lugar a mega Babilônia global.

Que Deus lhes faça aprender que, o testemunho de salvação vem Dele, não de selos humanos. “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” Rom 8;16

Nenhum comentário:

Postar um comentário