terça-feira, 10 de setembro de 2024

Águas sujas


“O ladrão não vem senão a roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e tenham com abundância.” Jo 10;10

Motivações opostas entre O Salvador e o ladrão, são diretrizes que permitem identificar a serviço de quem, determinado mestre espiritual, está. “Queres conhecer a motivação de alguém, observe contra o quê, ele está lutando.”

Se luta por difundir a mensagem de vida eterna, ensinada pelo Senhor, de modo idôneo, certamente estaremos diante de um Servo de Cristo. Bem sabemos que muitos mercenários profanam O Santo Nome, pervertem os Ensinos do Mestre, para fins espúrios; por isso, a ressalva que a difusão da Palavra deve ser feita de modo idôneo.

Entretanto, quem labora para ensejar descrença, desestabilizar à fé, perverter a vereda direita, semear cizânia em seara alheia, enlamear a Água Viva; por eloquente que seja sua fala, convincentes os argumentos, alinhada a vestimenta retórica, tais nuances não logram tolher que vejamos um serviçal do ladrão, laborando para furtar nossa salvação.

Basta breve incursão virtual e veremos os defensores da não existência do Jesus histórico; a “interpretação” dos preteristas que afirmam que “tudo” se cumpriu no ano 70; os semeadores de dúvidas quanto à integridade da Palavra de Deus, pois, muitos outros “Evangelhos” teriam sido escritos e foram “proibidos pela Igreja”, etc. (Ora, naqueles dias da igreja infante já existia gente que “postava” coisas semelhantes às que eles fazem hoje. Deveriam figurar, tais coisas, como canônicas?)

Se, nós os que cremos somos ingênuos, e estamos acreditando nas histórias da “carochinha”, qual o problema? Por que não podem nos deixar em paz, como deixam às crianças que creem em Papai Noel? Ou, nossa forma de crer e viver lhes incomoda? Por quê?

Ensinamos o que cremos, tentando fazer cada vez mais compreensíveis os nossos motivos; mas, a ninguém impomos nada. Por que tanta necessidade de desconstruir?

Ainda vertem as falácias Espíritas, onde, ora ensinam que as imperfeições, erros, dores, culpas de uma vida serão pagas numa vida futura; outra, dizem que espíritos que partiram de modo traumático, estão em “colônias espirituais” recebendo tratamento. (?)

Ora, ensinam que as dores que alguém sofre aqui são necessárias, pois estariam purificando “Karmas” de outras vidas; outra, ensinam a fazer caridade para amenizar a dor dos que sofrem; mas, isso não estragaria a “purificação” dos sofredores? Minha caridade não o prejudicaria?

Não estou contrapondo doutrina Bíblica que é cabalmente contrária ao espiritismo, proíbe-o; Ver (Is 8;19, Heb 9;27) etc. Antes, estou evidenciando contradições dentro da própria doutrina deles.

Além disso, agora surgiram os tais EQM. (Experiência de quase morte), onde, supostamente pessoas foram ao outro lado, viram e ouviram coisas lá, e voltam ensinando o que aprenderam. Esforcei meu estômago e escutei três ou quatro narrativas.

Palavras-chave da Doutrina cristã, como Senhor Jesus Cristo, Salvador, pecado, arrependimento, juízo, são mais notáveis pela ausência, que, por eventual menção. Sempre “veem” seres luminosos irradiando paz, amor, que não demandam nada de cunho moral, malgrado, vícios na vida do “quase morto” com qual se comunicam.

Voltam “convertidos” a uma espécie de niilismo espiritual; saem afirmando que do outro lado não tem nada a ver com o que a “Religião” ensinou. Qual religião? Hinduísmo, Budismo, Islamismo, falicismo, animismo, pajelança? Não; o alvo desses é o cristianismo.

Os outros podem ensinar o que quiserem, que ninguém perderá tempo em refutá-los, por quê?
Porque só a doutrina que lega vida, incomoda ao ladrão. Por isso, “... o deus deste século cegou entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho da Glória de Cristo, que é a Imagem de Deus.” II Cor 4;4

Acaso o Islã, que manda matar “infiéis” foi alguma vez acusado de “discurso de ódio?” Apenas a Luz incomoda às trevas, o resto está tudo dominado por elas.

Esse crescimento exponencial dos que são contra o cristianismo, e os que o corroem de dentro para fora, os infiltrados da “Teologia Liberal”, são o aspecto visível da urgência de Satã, ensinada na Palavra: “Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, com grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.” Apoc 12;12

Quem tem uma função apologética, por dever de ofício carece sofrer algumas coisas dessas, para o devido combate. Mas, quem não precisa, faz bem em passar de largo pelos “ensinos” cujo objetivo é roubar a fé, matar a esperança, destruir a vida de quem for incauto o bastante, para ouvi-los.

Nesse sistema líquido, onde tudo flui com velocidade espantosa, a Água da Vida não vence por ser mais rápida; antes, por bastar para saciar a sede de vida espiritual. “Aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede...” Jo 14;4

Nenhum comentário:

Postar um comentário