terça-feira, 30 de julho de 2024

Os apóstatas


“Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus; mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, perto está da maldição; seu fim é ser queimada.” Heb 6;7 e 8

Pessoas que, tendo crido foram enriquecidas com dos espirituais, para o exercício do ministério; invés de frutificarem para O Senhor, caíram. “É impossível que os que já uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, se fizeram participantes do Espírito Santo, provaram a boa Palavra de Deus, as virtudes do século futuro e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, O expõem ao vitupério.” Vs 4 a 6

O texto não se refere a alguém que, tendo crido por um tempo, depois se desviou do caminho, como se, não tivesse mais perdão para o tal, em caso de arrependimento. Antes, aos que, depois de crer receberam uma porção especial de luz espiritual, “foram iluminados”, capacitados a dar frutos excelentes. Porém, em dado momento se desviaram do caminho; invés de produzir os frutos anelados pelo Senhor, deram espinhos.

Conhecemos muitos casos, infelizmente, de gente que recebeu dons preciosos, foi bênção combatendo pela verdade; decorrido algum tempo, mudou o rumo de tal maneira, que o ministério atual pode ser combatido, refutado, rebuscando as mensagens do mesmo ministro, em dias pretéritos. Os ensinos dele, de ontem, combatem os que esposa agora.

Clássico caso de uma árvore que um dia deu frutos, agora produz espinhos.

Seduções modernistas, como se A Palavra fosse biodegradável, as pressões mundanas de gente “boa” que não tolera à verdade como é, encontrando a fraqueza onde deveria estar a vigilância, vão ganhando terreno; o iluminado ministro, descuidado, cede terreno, e por não ser uma queda abrupta, mas, uma derrocada tênue, pouco a pouco, continua ministrando; não mais empunhando a Espada do Espírito, antes, torna-se um porta-voz dos sofismas da oposição.

Paulo fez uma pergunta que caberia a esses apóstatas também: “Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?” Gál 5;7

Eventualmente, deparo com vídeos de ministros com os quais aprendi, e constato entristecido, que hoje, talvez meus mestres careçam observar seus alunos; não ir além do que está escrito, nem acrescentar nada À Palavra de Deus. “Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam Nele. Nada acrescentes às Suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.” Prov 30;5 e 6

Esses “cresceram” tanto, que citações simplórias como essa, os faz rir; têm-na na ponta da língua, bem como, os sofismas com os quais as ressignificam, segundo “nova luz” que receberam.

Paulo advertiu: “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” II Cor 11;3

Uma coisa pode passar despercebida precisa ser dita. A “Monotonia” de Deus tem a ver com Sua Perfeição e Integridade; “Jesus Cristo É O Mesmo; ontem, hoje e eternamente.” Heb 13;8 “Porque Eu, O Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” Ml 3;6 etc.

A sofreguidão demandando por novidades, modernismos, deriva do vazio espiritual, que, quanto mais movimentados forem os vasos, menos identificarão o lapso de Deus; por isso, o príncipe do mundo os faz correr após sombras.

Modernizantes aplaudem aos “homens à frente do seu tempo”, a higidez espiritual requer gente que, por ter recebido a vida eterna, não sofra pelos arroubos efêmeros, antes persevere fiel à Integridade Divina. “Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; achareis descanso para vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos.” Jr 6;16

Daniel anteviu a correria tecnológica; “... muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” Dm 12;4 A inteligência artificial será o instrumento da dominação do Anticristo; “Foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.” Apoc 13;15

Portanto, embora usamos melhoramentos que a ciência possibilita, nas questões espirituais, a excelência reside na fidelidade, não, na modernização.

Enfim, esses que tropeçam tendo perdido noção do certo e do errado, como se arrependeriam se, estão convencidos que o cristianismo precisa mudar, não eles? Os que foram combatentes contra o pecado, agora lutam contra igrejas. O objetivo contra o qual alguém luta, evidencia o quê, o incomoda; esse incômodo deixa ver a qual senhor eles servem.

Um comentário:

  1. Por favor,eu preciso falar com você.Leio seus artigos a muito tempo mas não consigo encontrar seu perfil nas redes sociais pra poder entrar em contato.Meu whats é 49991095983

    ResponderExcluir