quinta-feira, 2 de outubro de 2025
O silêncio
“Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração.” Luc 2;19
Maria bem sabia como o menino Jesus fora gerado, e Quem Ele viria a ser. Por certo, ignorava a que preço, Ele livraria Seu povo dos seus pecados, como dissera-lhe o anjo. Senão, seria mui triste sua sina.
Porém, mesmo acerca do que sabia, não fazia estardalhaço; era como um segredo entre ela e Deus. Guardava em seu coração.
Nem tudo o que sabemos é oportuno que seja dito. “O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; Ele lhes mostrará Sua Aliança.” Sal 25;14
Algumas coisas do nosso relacionamento com O Senhor, se fossem contadas, não seriam entendidas. São nosso segredo. Devemos guardá-las.
Palavras são como veículos nos quais podemos carregar emoções, sentimentos, informações... e, exagerando nelas, transgressões. “... a voz do tolo (vem) da multidão das palavras.” Ecl 5;3
Óbvio que quem foi comissionado pelo Santo precisa falar. No entanto, há momentos em que nos convém calar. Que saibamos discernir aos tais. “Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário