quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Corruptores

 “... na doutrina mostra incorrupção...” Tt 2;7

A palavra corrupção, em nosso idioma, encerra a ideia de uma ruptura conjunta; feita por duas partes, ou mais. Corromper, é a aglutinação de, romper com.

Quem atua tentando persuadir aos sonolentos, num sentido de corromper a são doutrina? A Palavra arrola nossos adversários. “Porque não temos que lutar contra a carne e sangue, mas contra principados, potestades, príncipes das trevas deste século, hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Ef 6;12

Sempre que, rompermos as diretrizes da sã doutrina, estaremos corrompendo; porque, associados a alguma força espiritual dessas, cujo labor se opõe ao Divino querer.

Invés de um exorcismo imaginário como devaneiam alguns, uma peleja pela preservação da sanidade dos conselhos nos quais fomos ensinados. “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo conselhos, e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus; levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo;” II Cor 10;4 e 5

Aquilo que, para os vencidos sofre a pecha de radicalismo, vencedores veem como perseverança. “Na doutrina, mostra incorrupção.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário