sexta-feira, 17 de outubro de 2025
Bênçãos
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Sal 1;1
Bem-aventurado significa, abençoado, feliz. Em geral vemos as bênçãos como intervenções Divinas graciosas em nosso favor.
Entretanto, o verso acima parece sugerir que as simples escolhas humanas, são coautoras de bênçãos. Devemos evitar três coisas. A) o conselho dos ímpios; b) a companhia dos maus; c) os ambientes dos zombadores.
Há bênçãos, não apenas em recebermos algo da parte do Senhor; porém, em evitarmos coisas de espúria origem, companhias e ambientes que fariam mal à sanidade das nossas almas.
Feitas essas coisas, “meditarmos na Lei do Senhor”. Não apenas fugirmos daquilo, cuja procedência é deletéria; antes, suprirmos nossos anelos espirituais bebendo da mais pura Fonte.
Ele garante, aliás, que Seu suprimento é inesgotável; “Aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte que salte para a vida eterna.” Jo 4;14
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário