domingo, 5 de outubro de 2025
A segunda casa
“... prospera, e edifica a casa do Senhor teu Deus, como Ele disse de ti.” I Cron 22;11
Algumas coisas, na obra de Deus, podem ser feitas por qualquer um, desde que, bem feitas. Todavia, quando O Eterno chama pelo nome a alguém, para algo, esse trabalho não pode ser terceirizado.
Davi tencionara edificar o templo e fora. “... Tu derramaste sangue em abundância, e fizeste grandes guerras; não edificarás casa ao Meu Nome... o filho que te nascer será homem de repouso...” vs 8 e 9
O Senhor não deve explicações, mas as deu, mesmo assim. O Nome, Salomão, (pacífico) combinava com o propósito para construir o templo em dias de paz.
Muitos se apressam a títulos honoríficos, como se, isso equivalesse ao Divino chamado. O episódio da vara de Arão deveria nos ensinar. A que Deus escolhe, mesmo morta recebe vida; além de flores, produz frutos.
Todos somos chamados a edificar a “Casa do Senhor” em nossas vidas. A casa natural não serve para a Divina habitação. A espiritual é dada aos que fizeram paz com Deus, mediante Cristo; nesse caso, “A glória da última casa será maior que a da primeira...” Ag 2;9
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário