quinta-feira, 19 de maio de 2022

Os retirantes


“Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco...” I Jo 2;19

Há uma saída que é física visível; outra, espiritual; negação da fé, mesmo permanecendo junto, a apostasia. 

A primeira, pelo menos é honesta; pois, tendo dificuldade para conviver com os santos, o sujeito muda de ares. “Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.” Sal 1;5

A saída dos que ficam de corpo presente, se dá quando, a porta estreita se vai alargando; mediante apóstatas infiltrados, as doutrinas de demônios, ou mesmo humanistas que, furtam à Palavra de Deus.

Por falta de uma mensagem sadia, esses falsos obreiros começam infiltrar adulações, onde deveriam pregar A Santa Palavra apenas.

Como um abismo chama outro, logo, os pregadores de facilidades cercam-se de incautos que desejam ouvi-los, mais que aos que pregam a mensagem sadia. “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme suas próprias concupiscências;” II Tim 4;3

Aqueles, pois, que, pregando o fazem alheios à sã doutrina, são os mais nocivos; os que saem ficando.

Além de nada produzirem para a salvação, ainda desencaminham outros que estavam chegando a ela; “Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne e dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro, prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.” II Ped 2;18 e 19

Como vemos, não basta alguém se dizer servo de Deus; precisa viver vitoriosamente Nele.

Quando vale à pena, pois, devemos ser mais que polêmicos, combatentes. De certa forma as heresias que se tentam infiltrar são a pedra de toque que mensura a veracidade da nossa fé; “Até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.” I Cor 11;19

Tantos “pastores” que acham que O Eterno É biodegradável deveriam reler Hebreus 13;8 “Jesus Cristo É O Mesmo, ontem, hoje e eternamente.”

Ele assegurou: “Passará os Céus e a Terra, mas, Minhas Palavras não hão de passar”. Então todo o pastor moderninho revisionista que acha que A Palavra precisa ser atualizada, é apenas mais um que saiu de nós.

Terá seguidores aos milhares, pois, as pessoas buscam mais por facilidades que pela verdade. A questão não é ser seguido por muitos, mas, para onde; “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” Prov 14;12

Se sucumbem apenas às seduções, como agirão quando a apostasia oficializada for lei?

Ouvi de um “pastor” defensor do homossexualismo, mais ou menos o seguinte: “Como recusar os céus a tantas pessoas lindas, enquanto há tantos fariseus infiltrados nas igrejas?”

Primeiro: Um erro não concerta outro. Usar tal argumento é tentar se lavar com lama. Os hipócritas infiltrados não serão salvos; o Senhor separará o joio do trigo; e adjetivar de lindas, pessoas dadas a um comportamento que, A Palavra de Deus chama de infame, abominável, é levar às últimas consequências o conselho de Satanás; “Vós mesmos sabereis o bem e o mal.”

Quem disse que o belo a nós é o mesmo que aos Olhos Divinos? “Dai ao Senhor a glória devida ao Seu Nome, adorai o Senhor na beleza da santidade.” Sal 29;2

A Palavra é categórica: Não somos chamados a um encaixe com esse mundo e seus valores invertidos; antes, a uma ruptura, sem a qual, sequer experimentaremos a Divina Vontade. “... apresenteis vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis a boa, agradável, e perfeita Vontade de Deus.” Rom 12;1 e 2

Cheio está o universo virtual de “investidores de palco” dispostos a te ensinar tudo, em troca de alguma relevância nesse espaço.

Mas, a Obra de Cristo é demonstrada, deveras, naqueles cuja transformação, a novidade de vida, salta aos olhos. “Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs meus pés sobre uma rocha, firmou meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, temerão, e confiarão no Senhor.” Sal 40;2 e 3

Chegaremos a um ponto, breve, em que não serão possíveis mudanças; “Quem é injusto, faça injustiça ainda; quem está sujo, suje-se ainda; quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” Apoc 22;11

Por isso a urgência de decidirmos por Cristo enquanto inda podemos. “... Hoje, se ouvirdes a Sua Voz, não endureçais os vossos corações...” Heb 3;15

Nenhum comentário:

Postar um comentário