quarta-feira, 14 de junho de 2023

Fábio de Melo e os aplausos

 

“Este homem começou a edificar e não pôde acabar.” Luc 14;30

Sina comum dos que começam bem, mas cedem ao apelo das seduções; se tornam defensores dos erros que deveriam denunciar.
“Se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se lhes o último estado pior que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao próprio vômito; a porca lavada ao espojadouro de lama.” II Ped 2;20 a 22

Deparei com um vídeo onde o padre Fábio de Melo fala o seguinte: “Muitos cristãos ainda não entenderam que uma das causas da morte de Jesus foi justamente combater o rigorismo religioso que oprimia de um lado, e favorecia a hipocrisia de outro.”
Reprovando ao que, a mídia e os globalistas comunistas, alinhados a ela, chamam de “discursos de ódio”; (ele chamou rigorismo religioso) quando, pregadores enfatizam que, certos comportamentos sexuais contrariam à Palavra de Deus.
Como ele parece gostar de sair bem na foto, ao lado dos ímpios e suas narrativas “inclusivas”, mais do que da verdade, emprestou sua voz e prestígio para discursar em favor dos ventos da mentira que sopram no mundo. Toda impiedade o aplaude.
Jesus ensinou a sermos cautelosos com a aprovação humana também; “Vós sois os que justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece vossos corações; porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.” Luc 16;15

Que O nosso Salvador atuou contra a hipocrisia religiosa e o formalismo oco, as Escrituras testificam. Entretanto, em lugar nenhum fracionam os motivos pelos quais Ele deu Sua Vida. “... Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras” I Cor 15;3 “O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.” Rom 4;25 “Ele é a propiciação pelos nossos pecados...” I Jo 2;2
Esses textos e muitos mais, deixam patente por que Cristo morreu; todos os pecadores, com todos tipos de pecados. Portanto, qualquer tentativa de fracionar isso, fazer parecer uns erros mais nefastos que outros, não passa de um eufemismo barato, derivado de astúcia maligna, para defender o indefensável, parecendo defender virtude e justiça.
Óbvio que, quem ensina santidade e não pratica é um hipócrita; a Palavra adverte: “Tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as, escaparás ao juízo de Deus?” Rom 2;3 Por isso, a aplicação da disciplina está atrelada à coerência: “Estando prontos para vingar toda desobediência, quando for cumprida vossa obediência.” II Cor 10;6 Hipocrisia é um mal em qualquer lugar; sobretudo, nas vidas dos guias espirituais.
Quanto ao rigor, porém, algumas coisas precisam ser melhor entendidas. Quem pensa que a Graça de Deus, manifesta em Cristo significa portas abertas para licenciosidade e toda sorte de erros, ainda não leu a Bíblia; se o fez, não entendeu.
A Lei, cuja função não era salvar, mas conduzir ao Salvador, tratava das coisas superficialmente; Cristo aprofundou; requereu cuidado com as causas; “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; qualquer que disser ao seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.” Mat 5;21 e 22
Mais: “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” vs 27 e 28

Quanto à punição pelo agravo à graça, o rigor também cresceu: “Quebrantando alguém a Lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais, será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, tiver por profano o Sangue da Aliança com que foi santificado e fizer agravo ao Espírito da graça?” Heb 10;28 e 29
Portanto, caro frei, Jesus Cristo deu Sua Vida pelos nossos pecados; como nos deu O Espírito Santo como Ajudador, fez ainda mais severas exigências a quem quiser ver O Eterno. “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá O Senhor;” Heb 12;14
Como não quero figurar bem perante a Globo, nem aos demais defensores do sistema, não tenho problemas com a verdade.

Ter grande influência como ele tem, não lhe dá maior autoridade, antes, responsabilidade. “... muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.” Tg 3;1

Nenhum comentário:

Postar um comentário