domingo, 26 de junho de 2022

Os ladrões do Arco Íris


“Meu Arco Tenho Posto nas nuvens; este será por sinal da Aliança entre Mim e a Terra. Quando Eu trouxer nuvens sobre a Terra, aparecerá o Arco nas nuvens. Então Lembrarei da Minha Aliança, que está entre Mim e vós, entre toda a alma vivente de toda carne; as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda carne.” Gn 9;13 a 15

Embora, vulgarmente conheçamos como Arco Íris, o nome original é “Arco de Deus”. Íris é uma “deusa” egípcia, que não teve culpa nenhuma pelo surgimento do mesmo.

A Bondade Divina faz O Senhor usar empatia antropomórfica; (na forma humana) Ele fala como se fosse possível esquecer de alguma coisa; “Eu velo sobre Minha Palavra para cumpri-la", disse. Então, o “Me lembrarei da Minha Aliança...” significa: Vós lembrareis da Minha Aliança; não precisareis temer novo dilúvio.

O Eterno não pode ser visto aos olhos humanos; Suas Obras podem, e devem; “Porque Suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto Seu Eterno Poder, quanto Sua divindade, se entende e claramente se vê, pelas coisas que estão criadas...” Rom 1;20

Contudo, a desobediência humana legou o domínio para o usurpador; esse se ocupa, em consórcio com os ímpios que lhe obedecem, em deturpar a tudo que O Eterno estabeleceu.
O símbolo do pacto protetor, Dele com a humanidade, de repente tornou-se símbolo da perversão sexual, chamada de diversidade. Suas sete cores significariam isso.

A Palavra de Deus aponta um rumo diferente. Sete aspectos do Espírito Santo, na Unidade Divina; “... Espírito do Senhor o Espírito de sabedoria, de entendimento, Espírito de conselho, de fortaleza, Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.” Is 11;2

Noutras partes figura como Sete Olhos; “... um Cordeiro, como havendo sido morto; tinha sete chifres e Sete Olhos, que são os Sete Espíritos de Deus enviados a toda Terra.” Apoc 5;6 “Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão Sete Olhos...” Zac 3;9 “... esses são os Sete Olhos do Senhor, que percorrem toda a Terra.” Zac 4;10

O formato arqueado lembra Sua Proteção; as setes cores em Um, Sua Plenitude Envolvida.

Nada tem contra a diversidade; Ele a criou. Está presente no aspecto biológico, climático, geográfico, sideral, mineral, linguístico, etc.

Houve um tempo em que os cérebros ainda não padeciam a febre da impiedade nas temperaturas atuais; então, o cisne no bando errado era um “patinho feio”. Hoje, se uma lontra do mesmo lago decidir que é pato, ela “será” e ponto. Ai de quem disser que o bicho é feio!

Não apenas a noção da moral se perdeu; mas, da própria realidade. Outrora, ofensas tinham parentesco com alguma agressão; atualmente, basta mera informação; ousar chamar algo pelo que é já ofende quem não quer admiti-lo.

A pluralidade de “deuses” gerada na queda, deu azo à pluralidade de “leis”; cada um, a sua. No altar do pan-endeusamento, a verdade precisa ser sacrificada todos os dias, para que a vontade “divina” receba o devido “culto.”

Diatribes furiosas se ouviu contra a cantora Bruna Karla, por ter dito que não cantaria num casamento gay. Grave pecado contra os “deuses do Arco Íris”.

Cada um tem direito de escolher o que aprouver, isso é pacífico; mas, a ela se negaria direito de crer na Palavra de Deus, que veta a “diversidade”?

Afinal, não há diversidade nenhuma nisso. Todos nascem machos ou fêmeas. O que cada um faz com seus “instrumentos” deriva de escolhas; tais, impõem no grito o respeito às suas, enquanto ridicularizam às alheias. Chamam de “orientação sexual”, mas quem os orienta? Deus faz diferente. “... deixará o homem seu pai e sua mãe, e unir-se-á à sua mulher; serão os dois uma só carne...” Mc 10;7 e 8

Também eu recusaria congregar numa “Igreja Inclusiva”, com banheiros “trans”; é direito meu, ninguém toca nisso. Não me impressionam vultosas passeatas, opiniões de gente famosa, tampouco, tira meu sono a gritaria que fazem.

Sou radical? Sim. Trata-se da minha vida, que, segundo creio, perde-se se eu abraçar à desobediência. Legítima defesa. Não é porque vasta multidão está saltando no abismo, que eu, emulado saltarei também. Lamento pelas escolhas suicidas dos tais, e a melhor maneira de mostrar isso é fazendo escolhas melhores.

“Os Céus e a Terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e tua descendência.” Deut 30;19

O Eterno formou Seu Arco garantindo que não haverá outro Dilúvio; mas, deixou Sua Palavra, categoricamente assegurando que haverá um juízo. “Como escaparemos nós se não atentarmos para uma tão grande salvação...” Heb 2;3

Nenhum comentário:

Postar um comentário