sábado, 15 de outubro de 2022

Medo da Água


“Pois Eu vos digo que, a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.” Luc 19;26

À lupa de uma humana análise soaria injusto; dar ao que já tem algo, e privar ao que não tem, de seu pouquinho. Na contramão do “socialismo”, que prega retirar bens dos empreendedores, dos que trabalham, e ratear com vagabundos avessos ao labor, em nome da “inclusão social”. Ao que trabalhara e multiplicara seus talentos, O Senhor daria também o talento inerte, do preguiçoso que, se recusara trabalhar com ele.

Os que se excluem por índole, do processo de produção, deveriam ser incluídos pela predileção ideológica, no usufruto dos produtos? O Estado patrocinaria a vadiagem e penalizaria o empreendedorismo, o labor? Qual motivo para se trabalhar, num cenário assim? A falência econômica dos “paraísos socialistas” pretéritos testifica das consequências dessa visão, moralmente deformada.

Apontar uma injustiça aqui, outra acolá, do capitalismo é fácil; não é perfeito; apenas, mais próximo da justiça que o oponente. Na verdade, acho que, mais que capitalista, o liberalismo econômico é meritocrata; isto é: Costuma premiar quem merece, pelos esforços, trabalho, iniciativa.

Do seu ponto-de-vista, dos mega capitalistas que fomentam o socialismo, visando chinalizar o globo inteiro, a coisa deve ser feita mesmo; o povo baixaria a cabeça, abdicaria de direitos, liberdades e se submeteria ao Estado/deus e para ele trabalharia.

Então, patrocinam todo tipo de vandalismos, perversões morais, violações de direitos, visando “desconstruir” o mundo atual, para, sob seu tacão e valores implementarem o “Reset Global”, (reinicialização do mundo) submisso a eles; sem os valores do cristianismo que tanto os incomoda.

Para isso, o socialismo tem funcionado muito bem; afinal, não labora para melhorarmos, nem poderia, com suas ferramentas destruidoras; antes, é para falirmos, no prisma econômico, educacional e dos valores.

Esse sistema, enriquece meia dúzia, líderes, (que nem precisam mais dinheiro, mas o amam) e empobrece o gado; destrói as estruturas de toda sociedade, por onde ele passa; exemplos sobejam, para quem, ainda não convertido em idiota útil, consegue somar, dois mais dois.

O colapso econômico da Europa, decadência dos Estados Unidos, certa proeminência incipiente, ainda em “stand by”, da Rússia e da China, eventuais protagonistas do globalismo comunista, mostram quão avançado o plano está.

No aspecto religioso, o fantoche deles, o Papa Chico faz com louvores seu trabalho de destruição. 

Imaginemos que a água tenha sido criada para matar a sede. Tenha sido usada assim, durante toda a história humana.

De repente, sem nenhuma razão plausível, se decreta que whisky, cachaça, cerveja, etanol, arsênico... podem e devem ser misturados à ela; todos devem beber da mistura, sob pena de serem acusados de radicais, fundamentalistas, misturofóbicos, proponentes do discurso do ódio.

O ecumenismo forjado pelo comunista argentino apelidado de Papa Francisco; todos os credos, por discrepantes que sejam, devem ser considerados igualmente válidos; no fundo, o objetivo do líder obscuro dessa porcaria toda, é estragar a pureza da água. É essa que o devora. Assim todos dessa “arca de Noé” rebanho de desiguais, devem concordar em não discordar.

O Salvador ensinou: “Aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a Água que Eu lhe der se fará nele uma fonte que salte para a vida eterna.” Jo 4;14 Qual dos demais credos “válidos” traz uma promessa semelhante? Falicismo? Islamismo? Pajelança? Hinduísmo? Espiritismo? Budismo...?

Todos buscam a Deus, cada um à sua maneira, defende o Papa; a única maneira possível, segue solene, sóbria, imutável: “... Eu Sou O Caminho, A Verdade e A Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.” Jo 14;6

Jesus Cristo não Deu Sua Vida Preciosa para validar predileções humanas; antes, deixou claro que Falava com mortos espirituais, e condicionou a migração do cemitério para a luz, a darmos ouvidos À Palavra Dele; “Na verdade, na verdade vos Digo que quem ouve Minha Palavra, e crê Naquele que Me Enviou, tem a vida eterna; não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos Digo que vem a hora, agora é, em que os mortos ouvirão a Voz do Filho de Deus; os que a ouvirem viverão.” Jo 5;24 e 25

Socorrer aos mais pobres é mandamento; mas, deve ser iniciativa de cada um, usando suas posses, não dividindo às alheias. Direito à propriedade é sagrado; “Não furtarás.”

Invés de ficar devaneando e julgando a Justiça Divina com a lupa de Marx, que tal aprender na escola de Abraão? “Longe de Ti que Faças tal coisa; Mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de Ti. Não Faria justiça o Juiz de toda Terra?” Gn 18;25

Nenhum comentário:

Postar um comentário