segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Somos Psicopatas?


Deparei com um vídeo de “Elias Obeid Artista”. Cujo título é “Toda religião é uma psicopatia.” (doença de alma)

Agravou todos os credos; acusou a religião de tolher nossa atuação como cidadãos que fazem valer seus direitos, pois, ante um agravo sofrido, atribuímos aquilo aos espíritos não a quem nos maltrata; afirmou: “Religião é um empecilho para a evolução humana”.

Citou algumas nuances da crença espírita, mas se deteve mais sobre o cristianismo; de Cristo disse que o respeita como Xamã, (curandeiro) mas blasfemou Dele como Mestre, sobretudo, ridicularizou o ensino sobre dar a outra face.

Segundo ele, ínfima minoria detém a maior parte das riquezas da Terra; a solução seria uma revolução que tomasse essas riquezas e as distribuísse igualmente.

Paulo desafiou que surgisse uma cabeça pensante capaz de propor soluções, fazer as grandes perguntas que, respondidas colocariam a humanidade na senda da sabedoria. “Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século...” I Cor 1;20

Com uns dois milênios de atraso, enfim, surgiu o homem apto a colocar a nave Terra na devida rota; pena que Paulo não possa ver.

Contudo, verificada a coisa com algum critério surgem problemas. Temeridade filosófica; erro de perspectiva; de método; por ignorância histórica e antropológica.

A temeridade filosófica= Não é próprio de um filósofo fazer afirmações categóricas sobre aquilo que desconhece; um dos grandes, Aristóteles dizia: “A pior forma de desigualdade é considerar iguais, aos que são diferentes.”

A única crença que pode ser chamada de religião, no sentido étnico da palavra, (que religa homem e Deus) é na Pessoa Bendita de Cristo.

Essa ensina que todas as outras são falsas, “Ninguém vem a Pai senão por mim;” disse O Senhor; dos deuses alternativos fala também; “...fazei bem, ou fazei mal, para que nos assombremos, juntamente o vejamos. Eis que sois menos do que nada; vossa obra é menos do que nada...” Is 41;23 e 24

Portanto, colocar todas as religiões no mesmo balaio é maldade ou estupidez.

A perspectiva= Nunca foi parte dos ensinos de Cristo nem de Seus seguidores a proposição de um “mundo melhor”; O mundo sempre foi apresentado como principado usurpado de Satã, que jaz no maligno, está condenado e, em tempo será julgado; os veros servos de Deus são estrangeiros, embaixadores, peregrinos nele com missão de salvar almas mediante o Evangelho, não o planeta.

Portanto, julgar ao cristianismo porque ele não faz o que não se propõe a fazer, soa mais como elogio que crítica.

O método= Invés de argumentos verazes e demonstração de lapsos doutrinários parte para ofensas e blasfêmias com uma “hermenêutica” rasa, tosca em flagrante inaptidão para interpretar textos; ora, oferecer a outra face é uma figura de linguagem para “Dar nova oportunidade” a quem falhou conosco; o cristianismo sadio não considera toda a maldade como possessão; isso é exceção, não regra; e adverte aos maus que prestarão contas por seus feitos.

Somos desafiados e vencer o mal com o bem numa intenção de emular ao arrependimento, “amontoar brasas sobre suas cabeças” não porque sejamos sub-cidadãos.

Ignorância histórica e antropológica= Acaso o ilustre nunca ouviu falar sobre “Revolução socialista” e que a “Religião é o ópio do povo”?

Essas bostas já foram ditas por Karl Marx em meados de 1800. Ah, mas ele sabe disso! Então por quê não assume abertamente que seu discurso é só mais do mesmo do velho lixo comunista ateísta? Tal foi experimentado em mais de sessenta países; em nenhum logrou o teórico e prometido igualitarismo a tal, “justiça social”? Sempre acabou em tirania, ditadura, enriquecimento dos cabeças e miséria do povo, com milhões de mortes de opositores.

Propor isso deriva da ignorância antropológica; sobre o ser e o agir do ser humano sem Deus. Quando quer cooptar idiotas úteis esse promete liberdade, igualdade, o cacete. Quando um naco de poder está em suas mãos se revela apenas um diabo encarnado que joga com vidas, sentimentos, e direitos alheios em prol de suas cobiças doentias. Mas a psicopatia é a religião, claro!!

Não que eu defenda religiões que nada valem; mas, desagravo a Cristo e Sua Doutrina, pois essa transforma quem a ouve. Não prioriza os males sociais, ainda que aconselha eventual socorro onde necessário.

Como todos os males que assomam na terra derivam dos corações humanos, nos que se deixam persuadir o Médico dos Médicos faz o necessário transplante. “Dar-vos-ei um coração novo, porei dentro de vós um espírito novo...” Ez 36;26

Feito isso, trabalhamos não por um mundo melhor, mas, por um Reino que por agora, não é desse mundo.

Sim há muitas almas doentes; pecados, ignorância, presunção... quando lobos virarem ruminantes teremos um mundo melhor com essa “matéria prima”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário