sábado, 10 de outubro de 2020

O Globo da Morte

“A falta do saber e a falta de informações, são os princípios da manipulação." Diogo Pantoja

Cultura inútil a todo vapor. Me contam de grátis a saga de Will Smith, a “Verdadeira história do Titanic”, a resiliência do Satollone até a fama; a suspeita morte do filho do Bruce Lee;

destacam grandes surras do cinema; espalham “lições de moral” forjadas; mendigos comprando mansões, (se um maltrapilho vier comprar minha casa que não é nenhuma mansão, acharei ridículo também, não se trata de preconceito; mas, de ter ainda dois neurônios funcionando) ainda, piriguetes rejeitando magnatas de bicicleta, tendo um “possante” ao lado; ( a ‘moral’ seria encostar a bunda na grana)

e se eu quiser, até montam um bonequinho que seria “minha cara” um tal de Avatar, coisa que algumas crenças orientais atribuíam a espíritos que possuem humanos; como já vive em mim o Espírito Santo, não tem vaga. Prefiro evitar.

Mas é só uma brincadeira, o que tem demais? Eu sei. Cheia está a internet de gente que brinca com najas e cascavéis; o pai das cobras assegura: “Certamente não morrereis!”

Halloween também é inocente, carnaval infantil idem; eu e minha mania de levar tudo em ponta de faca.

Acontece que flores e hortaliças que planto sempre brotam de acordo com as sementes.

Essas “brincadeiras” lançam fundo sementes também, de modo a entranhar nas almas infantis e moldar ações futuras como disse certo profeta: “Porventura pode o etíope mudar sua pele, ou o leopardo suas manchas? Então podereis fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal.” Jr 13;23

Vergonhosamente, “príncipes e princesas” que ainda não aprenderam o alfabeto já são versados em caras e bocas para fotos de pais orgulhosos e sem noção do perigo da sexualidade precoce.

Por quê será que o sistema ímpio tenta “treinar” as crianças no caminho do homossexualismo desde cedo, a famigerada ideologia de gênero?

O mundo se seu príncipe, o Capeta pintam tudo forjando seu mosaico de papel picado; tentam fazer belo um arranjo cujo teor, são cinquenta tons de bosta. Multicolorida, mas bosta.

Cortina de futilidades para esconder a única coisa que, no final da corrida terá relevância; ainda que, agora repouse sóbria, preto no brando; O Bendito Feito de Cristo por nós, e seu registro, A Palavra de Deus.

Daniel traz a sina de um rei versado em cultos inúteis e inútil no que É vital, o Deus Vivo. Isso o levou a práticas profanas o que lhe custaram o reino e a vida. “Te levantaste contra o Senhor do Céu, pois foram trazidos à tua presença os vasos da casa dele, tu, teus senhores, tuas mulheres e concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, ouro, bronze, ferro, madeira e de pedra, que não veem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, de Quem são todos os teus caminhos, a Ele não glorificaste.” Dn 5;23

Eu sei que, um pouco de humor e de leveza é necessário; já escrevi muitos textos de humor outrora; estão no “Recanto das Letras”; mas, minha unção é de outra estirpe, e o momento urgente e sério demais para que eu também me ocupe de papeis coloridos, quando vidas estão se perdendo aos montes.

Vivemos a era da velocidade, das tiradas breves e dos “memes”; textos com algum teor demandam espaço e são pouco apreciados; não raro se dá pitacos em quem escreve “textões”; não ligo. Não escrevo para ser “curtido”, tampouco, aplaudido. Se for entendido por uma minoria seleta que ainda lê, está de bom tamanho.

Achei nobre a cena do cinema; o Titanic afundando e a orquestra tocando. Naquele caso as opções seriam morrer com, ou sem dignidade; mas, inevitável morrer;

porém, agora que existe escolha entre salvação e perdição eternas, optar pelo riso sem nexo das hienas invés de basear a escolha na vida, não tem nada de nobre; é estúpido, suicida.

O cerco se fecha. O Falso Profeta que atende pela alcunha de Francisco escreveu sua “encíclica” globalista pela “fraternidade entre os povos” de todos os credos; O imbecil e os que lhe dão crédito devem pensar que a Arca de Noé continha um rebanho.

Ainda, condenou o liberalismo, o patriotismo e fez silêncio ensurdecedor sobre o comunismo assassino e opressor.

O papel dum representante de Deus não é sacrificar a mensagem para agrupar diferentes; antes, ensinar a sã doutrina, para que, quem crer e obedecer seja regenerado à Imagem de Deus. O mundo não pode ser salvo; já está condenado, aliás.

Uma advertência do Salvador para esses dias foi: “Cuidado, que ninguém vos engane”. Mas essa geração auto enganada foge da liberdade ao encontro das algemas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário