quarta-feira, 25 de setembro de 2019

O Anzol do Direito

“Por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado.” Mat 12;37
Há um dito que o direito do anzol é torto. Isso porque certas lógicas destoam das normas gerais e possuem uma essência particular, própria.

“Dos ímpios procede a impiedade;” como dissera Davi; ou, das árvores más os maus frutos. Essas torturas são “direitas”, no sentido lógico, não, moral. Isto é; as coisas que se deve esperar dessas fontes pelas suas naturezas, não pelos nossos valores ou apreços.

Houve um tempo em que, certos “anzóis” acusaram à retidão de torta, por ser diferente deles. “Diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Porventura não são direitos os meus caminhos, ó casa de Israel? Não são tortuosos os vossos caminhos? Portanto, vos julgarei, cada um conforme seus caminhos...” Ez 18;29 e 30

Conhecendo nossa natureza miserável, mutante, “se hoje sou estrela amanhã já se apagou” como cantou Raul Seixas, com nossas próprias palavras, estabelecemos limites que, logo esquecemos. Assim, O Eterno Juiz não precisa de Leis excessivamente restritivas ou severas. Basta julgar a cada um segundo o direito que estabelecer com seus próprios lábios; o anzol do “direito estabelecido” o fisgará.

Uma olhadela no hospício social vigente e veremos uma fartura desses fisgados pelos próprios anzóis que zelosos fabricam.

As feministas abortistas evocam aos “direitos humanos” dizendo que cada um pode fazer o que quiser do seu corpo, para legitimarem o aborto; assim, quem pode impedir o feto de fazer o seu corpo vir à luz vivo, se, nunca se manifestou fazendo entender que desejasse algo diverso disso, e era o seu caminho natural? “Julgarei a cada um segundo os seus caminhos...”

Mais; a família com o teor heterossexual, monogâmico, com papeis definidos, dizem os modernistas, não é uma instituição Divina; apenas um “constructo social”, uma imposição da burguesia opressora; pleiteiam novos modelos homo, poli, incestuoso, bissexual, trans, pedófilo; em alguns lugares mais “avançados” até zoofilia tem amparo.

Mas, se uma construção social é algo mau, por que querem destruir a existente e construir outras no lugar à força de leis, portanto, com o apoio social? Paulo ensina: “Se torno a edificar aquilo que destruí, constituo a mim mesmo transgressor.” Gál 2;18

Os defensores da diversidade sexual dizem que cada um em particular pode fazer o que quiser em termos de sexualidade sem interferências de, terceiros. Ok.

Contudo o (a) jogador (a) de Vôlei, trans chamada Tiffany gerou muitos debates, pois, tendo nascido homem, com a compleição física e força masculinas conseguiu permissão do COI para jogar entre as mulheres.

Se, não há diferença, por que existem ligas distintas, feminina e masculina? Se existe, por que a imposição de uma desigualdade biológica em âmbito social, a pretexto de direito individual? Seu direito individual atina ao que ela (e) faz com seu sexo, não com seu jogo, que fere o direito individual das mulheres de competir em equilíbrio. Assim, pelejando por igualdade se impõe a diferença?

Os anti-racismo não fazem melhor. Com o discurso esfarrapado de combater o racismo, cobrando uma “dívida social histórica”, impõem o estabelecimento de cotas vantajosas a alguns, cujo critério usado para combater o racismo é a raça. (??) Se, aos seus olhos o racismo é uma coisa má, por que usam a raça como critério para levar vantagens? “Vos julgarei segundo os vossos caminhos”.

Mas, diria um mais atento; não está escrito que o juízo será segundo as Palavras de Jesus? Está. “Quem rejeitar a mim, e não receber minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado; essa o há de julgar no último dia.” Jo 12;48 “Portanto, tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-lho também, porque esta é a lei...” Mat 7;12 Foi Ele que disse isto. Se, os “anzóis” fisgam segundo nossos juízos de valor, também segundo nossas ações; a Isonomia Divina.

De um adversário O Senhor disse que seria arrastado com anzóis para uma peleja que seria seu juízo; “Te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos e te levarei com teu exército...” Ez 38;4

Ainda O Eterno envia muitos “pescadores de almas” para convencer pecadores a deixar seus conceitos pela Palavra da Vida. “Deixe o ímpio o seu caminho, o homem maligno seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque meus pensamentos não são os vossos, nem, vossos caminhos os meus, diz o Senhor.” Is 5;7 e 8

Quem fizer essa troca não mais confundirá o direito com o torto; “Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.” Sal 19;8



Um comentário:

  1. O que nos consola é saber que, no mais íntimo de cada consciência se encontra o juízo desde a eternidade. Todo aquele que tenta negar cumpre seu papel de insano. Por suas obras desconhecem o juízo, mas no seu interior já aplicaram a sentença eterna da condenação. Não fossem eles mesmos que os condenassem o acesso à salvação seria alcançado. Que todos se salvem é a vontade do Eterno!

    ResponderExcluir