sexta-feira, 13 de março de 2020

Corona Vírus, a bola da vez


“Eu sou um homem velho que teve muitos problemas; a maioria dos quais, nunca aconteceu.” Desconhecido.

Certa vez me inquietei com isso, de “sofrer” problemas possíveis embora distantes e expressei numa frase: “O caçador de problemas futuros sofre suas dores revira no leito; todas as noites incomodado, pela goteira de um telhado ainda, não feito.” Do meu jeito acho que expressei algo semelhante ao autor supra, cujo nome me fugiu.

Essa breve introdução basta para ficar patente minha diatribe à preocupação exagerada, cuja palavra sugere uma ocupação pré, isto, é; antes do tempo oportuno. Se, eu me ocupo de algo antes do seu tempo, possivelmente no tempo devido estarei me preocupando com outras coisas, pelo simples hábito suicida de sofrer temores invés de lidar com a realidade.

Os mais sagazes, a esta altura já imaginam que meu breve escrito chegará ao assombroso vírus “Made in China” o famigerado “Corona Vírus”; segundo entendidos, o tal teria formato de coroa; que, se escreve “corona” em espanhol ou italiano, daí, o nome.

Claro que situações de saúde púbica merecem cuidado e vidas humanas são coisas sérias demais para se brinque com elas. Entretanto, muitas pestes mais letais que isso grassaram a superfície do planeta já, ebola, febre amarela, gripes mais perigosas, Aids, a própria dengue, sem que nenhuma tivesse dez por cento da espetaculosidade exibida pelo dito vírus em apreço. O que ele tem de especial?

Competições esportivas são canceladas; aglomerações públicas desaconselhadas; se faz estardalhaço tal, que conhecendo à maldade humana e o domínio dos ramos globalistas, sobre vasta maioria da mídia, me permito especular com grande chance de acerto, que a coisa não é tão terrível assim, mas que interesses políticos e comerciais, escusos são o “meio de contágio” que patrocinam tal desespero; esse efeito manada onde qualquer espirro tão comum em qualquer época ou local, já se torna potencialmente suspeito.

Parece que nosso Governador teria aconselhado que se possível se evitasse partilhar o bom e velho chimarrão. Desculpa aí excelência, mas com esses saáricos 40 graus que tem feito no pampa, sem o mate refrescante à tardinha não dá pra viver. Então que esse vírus enxerido vá se catar, mas não invada nossos hábitos.

Cuidados higiênicos básicos são bem vindos em toda e qualquer situação, mas sem histeria, por favor! Só nos Estados Unidos acontecem 25 milhões de casos de gripe por ano; em Brasília, segundo Alexandre Garcia há nesse momento sete mil pessoas com dengue, e mesmo assim, vida que segue.

Não se trata de negar a existência nem a letalidade do dito cujo; mas, de depreciar como oportuno e indevido, o alarmismo global que vem tirando o sono dos mais sugestionáveis.

“Andiamo a vivere”, com seus prós e seus contras, levando, como ensinou O Salvador “cada dia o seu mal.”

Nada mais conveniente para as pretensões globalistas que a “descoberta” de problemas globais! O falso Profeta “papa Francisco” não convocou lideranças de todo o planeta para estarem com ele em 14 de maio de 2020 no Vaticano para discutir uma “educação Global em busca de um novo humanismo”? Se fosse o que deveria ser viveria e pregaria o Evangelho fomentando um mais vigoroso cristianismo.

Portanto, se você que ler espirrar, saúde! Se morar perto e quiser chegar para um mate “refrescante” bem-vindo!

Faz tempo que decidi viver minha vida como se fosse mesmo minha; um dom de Deus para servi-lo, não uma marionete da ignorância engajada pra espalhar, por medo infundido e mentiras, alarmismos, os interesses do canhoto. Posso morrer de gripe dia desses, se a Vontade Divina o permitir; mas até lá viverei de fé, esperança, e certo grau de discernimento, se possível, para não ser mero marionete, onde Deus pensou fazer um ser humano.

Interessante e enigmático que esse vírus de fabricação Chinesa se chame “Coroa”! Está a serviço de coroar a quem?

O mundo, sabemos tem seus coroados da mais baixa estirpe, eventualmente; Quando Deus interfere, aí a coisa sofre reversões expressivas; “Assim diz o Senhor Deus: Tira o diadema, remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo. Ao revés, ao revés, ao revés porei aquela coroa; ela não mais será, até que venha aquele a quem pertence de direito; a Ele darei.” Ez 21;26 e 27

O canhoto com seus sequazes a seu serviço será “coronado” por uns dias, mas, “Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. Então lhes falará na Sua ira, no Seu furor os turbará.” Sal 2;4 e 5

Quem está em paz com Deus não teme a morte vegetaria temendo uma gripe? Que tal cuidarmos um pouco dos problemas reais, invés de se esconder dos imaginários?

Nenhum comentário:

Postar um comentário