domingo, 24 de maio de 2020

As Moscas, Senhores


Outrora, quando os resultados da urnas mudavam só a moscas, a mosca que ganhava assumia o controle da bosta e a que perdia ia treinar melhor suas asas para novo pleito em quatro anos.

Sempre foi assim; quem ganhou governa, quem perdeu se opõe com responsabilidade; a alternância de poder sempre foi tida como saudável, oxigênio da democracia; ou, questão de higiene mesmo, como disse Eça de Queiroz: “Políticos e fraldas devem ser trocados periodicamente pelo mesmo motivo”.

Porém, agora, pela primeira vez depois das eleições diretas pós militares, invés de mudar insetos apenas se puxou a descarga para que o costumeiro estrume fosse água abaixo. Revolta geral em Moscou; digo, Moscópolis, Moscolândia, sei lá.

O fato é que os bichinhos sempre bem alimentados com a bosta da corrupção, e até “la prensa” que também se sujava na mesma, estão em polvorosa pela “Crise de abstinência de propinas” como disse o Deputado Roberto Jefferson.

Invés de oposição, os senhores das moscas, ou as moscas dos senhores, o bicharedo todo que sobrevoa a mídia o Congresso e o STF têm um alvo em comum. Derrubar o Presidente.

A perseguição da mídia atinge um nível de obscenidade tal, que chega a dar vergonha alheia. Esquerdistas fazes suas “Lives” publicamente concordando que o homem deve ser “impichado” sem nenhum crime. Democracia, alternância de poder, respeito à escolha do povo, aquelas regras antigas não valem mais. Valeriam apenas se a bosta seguisse como sempre.

Ora, o “Vídeo Bomba” que vergonhosamente o STF pela caneta do decrépito, digo, decano Celso de Melo, divulgou ontem foi um descarado intento de golpe.

O Objeto da investigação era apenas as denúncias do finado Moro, de interferência na PF por parte do presidente. (Os que trabalham comigo nunca reclamam de “interferência” quando dou uma ordem, quem manda não interfere, cumpre um dever; amiúde esperam por isso para saber o que fazer) Mas, voltando, apenas partes que fossem atinentes a essa denúncia seriam alvo de investigação, sem precisar publicar; caso fosse oportuno tornar público essa fala, não seriam necessárias as dos demais ministros como foi mostrado na íntegra.

Tudo o que acharam foram alguns palavrões, numa reunião privativa?? Então não acharam nada. A Globo, Ciro Gomes e Jandira Feghali não gostaram; isso é como Selo do INMETRO, garantia de qualidade da dita reunião.

Que tal tornar público o vídeo onde o Governo do PT discutiu a compra de Pasadena com prejuízo trilhonário ao país? Para esses bravos “democratas” pau que dá em Chico dá apenas em Chico. O Telefone dos advogados do Adélio esfaqueador são intocáveis, mas o Celso de Mala queria apreender o do Presidente e do seu filho. Que patifes!!

A harmonia e interdependência dos poderes há muito foi para o lixo. O Congresso sob a batuta de Maia e Alcolumbre invés de legislar pelo bem do pais, objetivo para o qual foi constituído e é regiamente assalariado, ocupa-se em “desidratar” o Governo, eufemismo cretino que usam para boicotar a um poder legitimamente constituído.

O STF que por sentido de sua existência seria apenas o guardião da Constituição, com homens sóbrios, sábios e discretos, tem arvorando-se numa ditadura judicial, legislando em lugar do Congresso e interferindo em decisões de cunho exclusivo do Executivo e rasgado a Carta Magna inúmeras vezes. Se alguma mão sensata não puxar o freio de mão daquela carroça velha, logo teremos uma crise institucional que só os homens de verde jogando os de preto em excelentes jaulas será solucionada.

Ouço desde sempre que os apegados à política em algum momento foram “picados pela mosca azul”. Uma metáfora usada para definir que, estando lá pegaram gosto pela coisa. Será isso uma autocrítica do sistema, que dada a dieta a que estão acostumados sabem que bichos eles são? Não sei, mas, começo a pensar no sentido que a coisa faz.

Só não sei por que azul, dado que essa é uma cor usualmente associada à nobreza, (O sangue azul) e os que nos tem oprimido há umas três décadas moralmente são da ralé, não da nobreza. Quiçá seja pela opulência dos palácios onde as moscas vivem...

Para a narrativa do cinema, um jovem, Peter Parker, após ter sido picado por uma aranha, o veneno dessa entrando em sua corrente sanguínea amalgamou duas naturezas e o converteu num super-herói, o Spiderman. Ou, Homem-aranha.

Um dos maiores heróis nacionais até então, Sergio Moro, segundo dizem se deixou corromper por ter sido picado pela mosca azul.

Depois nos acusam de imitarmos aos americanos; lá um inseto pica um nada e esse vira um super-herói; cá uma mosca pica um super-herói esse vira um bosta.

Não fosse o povo nas ruas e já teriam derrubado o Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário