quinta-feira, 3 de março de 2016

A Estrela Continua??

Os fragmentos já conhecidos da delação de Delcidio Amaral são bombásticos, arrasadores. Desde o início das denúncias envolvendo gente graúda do PT, pessoas mais esclarecidas insistiam em pautar que era caso de polícia, não, de política.

Mas, a defesa que sempre recorreu a fumaça invés de fatos seguia sua cantilena de que a coisa era mera intriga política, ora, da “Imprensa Golpista”, ora, da “Elite de olhos azuis”, ou da “direita reacionária.” Nunca foram denunciados por ímprobos, ladrões, etc. antes, sempre pelos seus “méritos”, pois, a “zelite” estariam incomodadas ao ver pobres andando de avião, ou, pelo sucesso do “Bolsa Família”, pelos 36 milhões que foram pra classe média, etc.

Ademais, diziam, em seu governo não se varria a sujeira para debaixo do tapete. ( agora que Delcídio levantou o dito cujo, entendemos por que; não cabe mais ) Pau de dá em Chico dá em Francisco” vociferou o pulha do Rodrigo Janot, quando candidato à PGR. Agora, na função, pau que dá em Eduardo Cunha, o canalha desafeto do Governo, não dá em Dilma, nem em Calheiros. As investigações são seletivas, blindando uns e assediando outros, conforme o interesse da rubra fanfarra.

Mais; “mais honesto dos brasileiros” foge das oitivas judiciais como o canhoto da cruz. Enrolado com o Triplex o Sítio, as vendas de medidas provisórias em troca de “pixuleco”, as “Palestras” milionárias das quais, em vão se busca indícios; recorre a manobras, chicanas, para evadir-se a depor. O único homem honesto que existe, que tem medo da verdade.

Falando nela, criou um site nomeado, “A bem da verdade”, para nele, desfazer as “intrigas da imprensa” e as maldades das redes sociais que o “caluniam”. A verdade seria o que fosse lá publicado, o resto, mentira. Essa é a ideia de defesa dessa escumalha. Dizer o contrário do que a acusação diz, negar os fatos, ignorar os indícios, as provas; quem gritar mais alto leva.

Quando ele fala na TV, uma panela vazia e uma concha para a “música” e, está feito. Lá no famigerado site basta noções de higiene mental e a coisa se resolve.

Onde estão os bravos guerreiros da mortadela para bradar: “Não vai ter golpe, não vai ter golpe!? A coisa ferveu tanto que vai ser difícil cooptar imbecis úteis, ou, canalhas de aluguel além da reduzida alcateia que garante uma aprovação de 5%.

Não bastasse a roubalheira escancarada, temos a desfaçatez, a incompetência. Dilma, no auge da crise acenou em cortar uma dezena dos inúteis ministérios, mas, passou-se um tempão, e nada, tudo mentira. No sábado último, no Chile disse que não governava para o PT, mas, para todos os brasileiros. Outra mentira oficial. Na segunda, a serviço do PT, demitiu o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, pois, Lula estaria descontente com a pouca influência dele em deter as investigações da Lava Jato.

Pior, foi nomeado para seu posto um promotor de justiça, o que a constituição não permite, portanto, será deposto tão logo seja pleiteado isso, se, por acaso, a Constituição ainda vale alguma coisa sobre essas terras tupiniquins.

A única falha “moral” entre eles é se deixar apanhar, o resto poooode! Delcidio foi preso? Problema dele, o PT não se responsabiliza; João Santana e esposa também? “O PT não tem marqueteiro” afirmou Rui Falcão. Essa é a noção de decência dessa gentalha que nos governa.

Já há material farto para uns quatro impeachments, e caso houvesse noções de vergonha, decência, umas duas ou três renúncias de mandato, e nada, a “Estrela continua”.

Ora, mesmo que, lograssem safar-se de todo arsenal de acusações gravíssimas que lhes pesa, essa gente nunca mais contará com o respeito da opinião pública. Salvo eleições fraudadas, não ganham mais cargos executivos.

Mas, o estrago feito à nação é tal, que mera destituição de seus cargos fica mui aquém da justiça. Precisam sofrer arresto de bens e prisões duríssimas esses assassinos de sonhos, ladrões de esperança, de boa fé, além dos bilhões de dólares, claro.

Estamos no limar de fatos sísmicos; ou, renúncia ainda que tardia da Presidente; impeachment, meio duvidoso com o Congresso que temos; ou, coisa pior, se, a tigrada do “Companheiro Stédile” o General de saliva resolver botar fogo no circo.

Que decepção!! O Partido que se fez depositário das esperanças de um povo, apodrecer vergonhosamente dessa forma. É tanto fato sórdido, tanta corrupção que fica difícil escrever mantendo o fio da meada; “cada enxadada uma minhoca” como diria Reinaldo Azevedo.


Então, se antes, quando a fumaça era mais densa se dizia que, só havia duas razões para defender o PT; ignorância, ou, falta de caráter, agora, com tanta sujeira assomando, a ignorância não faz mais sentido, resta uma razão apenas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário