quinta-feira, 10 de março de 2016

A colheita farta do Lula

Dizem que o hábito do cachimbo deixa com a boca torta. Noutras palavras, quem agiu o tempo todo de determinada maneira, não conseguirá fazer diferente, quando necessário. Isso vale tanto para o PT e seu “modus operandi” quanto, para Lula, o “Poderoso Chefão”.

Seu jeito de crescer, nunca foi, a rigor, proposição de métodos administrativos, antes, o confronto, a glorificação do “nós, a demonização “deles”. Tanto que, na última campanha, doze anos após sua vitória contra o indicado de FHC, ainda falavam de “herança maldita”, “fantasmas do passado”, etc. Mesmo tendo recebido um país com inflação sob controle, respeito internacional, Lei de Responsabilidade Fiscal, enfim, a casa em ordem.

Deparei com senhoras aposentadas verdadeiramente apavoradas, pois, diziam, se Dilma não vencesse, além do “Bolsa Família, “eles” cortariam aposentadorias, também. O terrorismo psicológico era tal, que, votar no PT era dever, não pela competência desses, mas, para fugir das garras terríveis dos inimigos dos pobres, “Eles”.

Assim, se Lula está às voltas com um tríplex mal explicado, precisam “colar” um apartamento espúrio a Fernando Henrique; estão atolados no “Petrolão,” um delator qualquer tem de citar Aécio como beneficiário também, mesmo, não podendo explicar como, dado que ele, oposição, não tinha como oferecer vantagem alguma, em nome da Petrobrás.

Não digo que FHC e Aécio sejam santos; quando pesar, deveras, algo contra eles sejam investigados, paguem, se deverem às leis. Por ora, as acusações só mostram o jeito PT de ser.

Acontece que, devido à “Lava Jato”, à “Zelotes”, as investigações do Ministério Público de São Paulo, “eles” não são mais FHC e Aécio; antes, Sérgio Moro, Cássio Conserino etc. Agora, na condição de indiciados, não, de candidatos, a demanda é por álibis, fatos, verdade... Fanfarrice, marketing, desqualificação dos adversários não funciona; é preciso mais que incutir medo em incautos, ou, cooptar inocentes úteis à causa Petralha. Não sabem o que fazer.

Um PF Petralha infiltrado teria criado um “Dossiê” contra Sérgio Moro, no melhor estilo “Assassinato de Reputações” como denunciou Tuma Jr. Acusando-o de estar a serviço dos Tucanos, sempre “eles”, claro! Tal mimo levado ao Ministro Jaques Wagner; a coisa era meio amadora, de modo que nem usaram; mesmo assim, está sob investigação da PF; quem fez será descoberto.

Na rede circulou uma montagem canalha, onde Aécio falava “ao ouvido” de Moro, sendo que, na foto original era com Eduardo Campos o Colóquio, de modo que, de novo, colar Moro “Neles” não deu.

Demonizaram ao Juiz pela chamada “Condução Coercitiva” de Lula, dizendo abuso de autoridade arrogância, etc. “Bastava me convocá que eu ia” mentiu o falastrão mor que fugira de duas convocações do MP paulista.

Então, o que temos em defesa do Lula? Temos a garantia dele de que é o mais honesto de todos os homens; melhor: Se encontrarem um real ilícito em sua mão desiste de vida pública e do PT, garantiu. Pronto, podemos descansar, ir pra casa, ele garante.

Acontece que no mesmo “palanque” que falou do real ilícito impossível, acusou a Polícia de perseguição contra ele, pois, tem casos de 20 bilhões “pá investigá”, e estaria preocupada com uma merreca de dois milhões e quatrocentos mil, de seu filho. Mas, se o desafio é encontrar um real desonesto, a PF tem dois milhões e quatrocentos mil motivos para tal investigação.

Esse bafo de palanque de se dizer perseguido pelas elites, por ser pobre, não cola mais. O caso é de polícia, e eles só sabem lidar com política, a mais rasteira possível, mas, sempre, política. Além do que, a “Famiglia” está milionária.

Uma coisa o Brasil deve ao PT, reconheçamos; graças a eles, hoje, o ídolo nacional não é Neymar Jr., é Sérgio Moro. Esse despertar do circo para o cívico, é “mérito” Petralha, sim.

Ironicamente o partido do “Governo Popular”, ouvirá um sonoro Fora!! De uma multidão nas ruas que representará o sonho de consumo de 90% da população. Eita elite mais numerosa! Pra ironia ficar completa, num dia treze de três; o fim do treze da mentira após três mandatos de roubo, engano.

O mentiroso contumaz que gabou-se de citar números mirabolantes sem fonte alguma, só blá blá blá, que tirou “46 milhões da miséria”, terá descoberto, enfim, que tirou infinitamente mais que isso, somando seus roubos pessoais, aos dos filhos et caterva.

Claro que há corrupção em todos os partidos, e nenhum é inocente. Mas, só um imbecil se ocuparia prioritariamente com ladrões de galinha, quando estão roubando todos os seus rebanhos. Primeiro, a máfia; depois, a raia miúda.


Dilma sonhou estocar vento para gerar energia; Lula construiu um império vendendo discursos vazios, nuvens, vento. Mas, como diz certo provérbio, quem semeia ventos, colhe tempestade. A seara está madura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário