segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O PT e o castelo voador

“Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” Sal 11; 3

O fundamento é a base sustentadora de uma edificação; sem a tal, nada feito. Dizem que psicóticos fazem castelos “no ar”, mas, os saudáveis carecem um apoio sólido.

Assim como a estrutura de vigas, pedras, está para uma casa, edifício, estão os valores morais, espirituais, para a sociedade. Parece que a alusão supra é a esse fundamento, uma vez que, sua destruição deixaria impotente o justo, invés de ruir uma obra qualquer.

Mas, como se pode destruir uma gama de coisas abstratas que está amalgamada ao tecido social? Para usar uma palavra da moda, desconstruindo-as. Isaías já vira algo assim em seus dias, embora, retrate mais fielmente aos nossos. “Ai dos que ao mal chamam bem, ao bem mal; que fazem das trevas luz, da luz trevas; fazem do amargo doce e do doce amargo!” Is 5; 20

Como se portaria eventual justo num cenário assim, onde as palavras padecem anemia de significado; valores aprendidos já não são como antes? Como dirigir, por exemplo, se o espelho retrovisor, invés de retratar fielmente o que há na retaguarda, mostrar obstáculos inexistentes, ou, sonegar outros que há. Fatalmente culminará em acidente.

Infelizmente, dada a “desconstrução” hodierna, muitas palavras foram vertidas em espelhos indignos de confiança. Exemplos? Há tantos. Um internacional; “República” Popular da China; o nome oficial do grande país da Ásia. Mas, o que significa República? Ré, Pública. Ou seja, o povo, o público tem direito de julgá-la como ré num tribunal, se a tal cumpre fielmente os anseios sociais pactuados num regime, necessariamente, democrático.

Entretanto, lá, vigora a ditadura de um partido apenas, que escolhe entre as lideranças quem vai governar; povo não escolhe nada. Há alguns anos estudantes marcharam pedindo democracia e foram trucidados no trágico “Massacre da Paz Celestial.” Assim, a palavra República não significa nada, por lá.

Igualmente, ditaduras sanguinárias como Cuba e Venezuela são defendias pelos canhotos como “democracia”, onde, o povo escolheria livremente seus representantes. Contudo, a Blogueira Yaoni Sanches, cubana, foi perseguida até por aqui, numa súcia de comunistas internacionais por que discorda do regime de seu país; discordar, por lá, é crime. Democracia, mais um “espelho” inútil.

Em nosso escopo, a palavra assassinada é “Golpe”. Cada vez que um canhoto fala, aventando a hipótese do Impeachment de Dilma, fala em “Golpe da oposição.”

Ora, Golpe pressupõe uso indevido da força, ou, de meios ilícitos para chegar ao poder; impeachment é instrumento constitucional, portanto, democrático.

Não acho que a “direita” seja a virtude e a “esquerda” o vício; ambas as correntes têm seus problemas; mas, é notório que os ditos esquerdistas carecem assassinar à verdade pela manutenção do status quo, isso, até um mentecapto perceberia.

As redes sociais possuem muitos deles, a soldo, não de moto espontâneo como fazem os cidadãos indignados; usam “argumentos” falaciosos e ameaças de violência contra quem discorda.

Ontem, em virtude de um comentário discordante que fiz numa dessas páginas alugadas para defender o indefensável fui desafiado a “mostrar minha cara”, uma vez que uso a foto de meu carro amassado, em sinal de gratidão a Deus que me livrou de um acidente que poderia ser fatal.

Respondi ao valentão que dou meu endereço se ele desejar, mas, “minha cara” são meus valores que esposo no que escrevo, pelo menos, para o consumo social. Se as razões forem afetivas, aí espero que minha cara seja apreciada por uma beldade, não por um corrupto júnior, um presidiário em gestação.

Além de matarem palavras, fundamentos, mascaram motivos, manipulam classes ao alvitre de seus interesses. Há dois dias as “feministas” marcharam em Sampa tendo como pauta “secundária” o “Fora Cunha” e a principal, a defesa do aborto.

Até meu cavalo que não é bobo sabe que era a saída do Cunha que ameaça os planos Petralhas o alvo, o resto, fumaça oportunista. Disseram umas entrevistadas que “Toda mulher tem direito de fazer o que quiser com seu corpo”; esqueceram porém, que 50% dos fetos são femininos, e tais mulheres futuras seriam assassinadas, sem direito algum.

Assim, além de matarem palavras, mascararem motivos, assassinam a justiça, vilipendiam à lógica. Não se pode construir uma sociedade decente sem fundamentos sólidos. Um tirada bem humorada circula na Rede dizendo que; “antigamente as fotos de bandidos ofereciam recompensas; hoje, pedem votos.” Irônico, tragicômico, mas, real.

Concluindo, não se trata de golpe da oposição, antes, de uma nação indignada ante a riqueza espúria de “socialistas” do capital alheio, que deveria estar com teias de aranha na Papuda, já, e ainda circulam livremente matando mais fatos, poluindo a verdade. 

A Cara do PT começa a ser mostrada, finalmente. E que cara mais suja!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário