sábado, 13 de setembro de 2014

Dízimo e oferta cheirando mal


- Olha só o estado de vocês! Vociferou Santa Escritura. Por onde vocês andaram que estão imundos dessa forma? Meio envergonhados e sem argumentos, os dois irmãos baixaram as cabeças, como que procurando uma explicação.


  - Nós… eu…


- Essa história que se sujar faz bem pode  servir para comercial de sabão em pó; comigo não cola.


- Mas, mãe...


 – Nem mais uma palavra! Os dois tomar banho. Que vestes são estas? Francamente!  Lá se foram os irmãos maltrapilhos, dízimo e oferta, cada qual a um banheiro, tirar a “influência” de um dia mais, que os fazia cheirar mal.


Não entendo, pensou Santa, se eles têm tanto coisa valiosa a fazer ; por que andam assim, rotos? Depois de devidamente banhados, a matriarca os chamou para uma conversa.


- Filhos, vocês são de linhagem nobre, têm uma tradição a preservar; mas, parece que esqueceram isso; quantos fracos, doentes, desvalidos, vossos antepassados socorreram? Do jeito que vocês estão agindo envergonham a família e desonram aos que foram antes de vós.


- Mas, mãe, eu tenho feito grandes investimentos ensejando obras portentosas, meu trabalho tem frutificado muito. ( objetou dízimo; eu também, acresceu, oferta)


- Frutificado para quem? Vocês não nasceram para isso, advertiu Santa. Nada mais infeliz e errante do que alguém que perde o sentido da vida, e vocês o perderam, faz tempo.


–Olha, mãe, eu tenho adquirido estações de TV, construído templos majestosos, patrocinado pregadores famosos, comprado aviões… – Eu ajudei, (apressou-se a gratuita oferta)


-Eu sei de tudo isso ( volveu Santa ) e esse é o problema. Quem disse que vocês deveriam fazer isso? Acaso não ensinei que se deveria juntar tesouros no Céu, invés de o fazer na Terra?


 –Mas, mãe, assim, mais pessoas ouvem falar da Senhora…
 

– Sim, nunca se falou tanto de mim como agora, mas, eu preferia que me deixassem falar… do jeito que estão fazendo, parece que meu anseio é que vocês cresçam, quando, na verdade quero que as pessoas se salvem.  Não gosto do ditado popular, “falem bem ou falem mal, mas falem de mim.” Falem retamente, odeio a mentira.


 Vocês precisam evitar as más companhias. Lembram que meu Querido Esposo disse: “ide por todo o mundo e apresentai , minha amada a toda criatura”?


- Sim mamãe, volveu o Didi, eu tenho alcançado o mundo mediante a tecnologia…


 – Você não entendeu o que Ele disse, filho, “Ide!” Não, falai à distância. Pastores eletrônicos não visitam, não ouvem, não oram em particular pelas ovelhas; além disso, vivem como pop stars intocáveis, seus erros são encobertos; enquanto os que vão para o front fazem aquilo tudo, além de serem conhecidos pessoalmente, de modo que, esses, zelam pelo bom testemunho.


Eu tenho casas humildes nos mais remotos rincões, e, com pastores de carne e osso, tenho alcançado vidas. Vocês degeneraram depois que passaram a andar em más companhias. Gente honesta que precisa de vocês está sendo prejudicada, por causa das corjas com as quais vocês têm andado.


Vocês nasceram altruístas e santos, agora, estão mercenários e sujos; ninguém mais confia em vocês, uma vergonha.  Vou contar-lhes uma fábula de Esopo.

 “Certa vez, uma raposa estava ferida em sua toca, e um leão ofereceu ajuda dizendo ter qualidades medicinais na língua; Na sua língua até confio, (disse a raposa) o que temo são os dentes que moram perto dela”.


 Dessa forma agem os pilantras com os quais vocês têm andado. Encenam ter minhas virtudes saneadoras nas suas línguas, mas, cercam-nas os dentes de voraz cobiça, não se pode confiar neles.


Que adianta adquirir tantas posses e andar sujos, como vocês andam? Vocês fizeram de seu próprio crescimento um fim. Dízimo e oferta para adquirir meios de arrecadar mais dízimo e oferta, que lástima!!!


- O que devemos fazer então mãe?  (perguntou Fertinha, envergonhada)

– Esqueçam a ostentação, os superstars góspeis, os templos inúteis que cultuam ao orgulho, os aviões que transportam lobos, voltem-se às necessidades verdadeiras, como fizeram seus antigos parentes.


Vocês não são um fim, antes, um meio de alcançar aos carentes de salvação e de alimento, vestes… aqueles que alimentam vocês porque em troca se lhes promete riquezas, facilidades, me desprezam e ao meu marido, que nunca prometemos isso.


 Lembram daquela parte em que Ele falou que a viúva que dera duas moedas fizera melhor que os ricos que esbanjavam sobras? Sentimento de gratidão a Ele, pois, vale mais que dinheiro, e se vocês atuarem em socorro aos desvalidos, como ensinou, “A mim o fizestes”, disse.


 Vocês tem sido motivo de escárnio às coisas santas, por culpa das péssimas companhias que escolheram; como ensina um provérbio chinês:

 “As más companhias são como um mercado de peixe; acabamos por nos acostumar ao mau cheiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário